Igreja Batista dos Mares - BA celebra 107 anos com conferências de impacto espiritual
A Igreja Batista dos Mares, localizada na Avenida Fernandes da Cunha, em Salvador - BA, celebrou no dia 01 de setembro seus 107 anos de história com uma série de conferências que marcaram profundamente a vida da congregação.
Fundada em 1918, a Igreja teve seu início na Rua Conselheiro Zacarias, nº 6, na Cidade Baixa, onde um grupo de 45 homens e mulheres se reuniu para organizar a Igreja Batista dos Mares. Sob a liderança do seu primeiro pastor, M. G. White, missionário americano que veio à Bahia com o propósito de anunciar o Evangelho e estabelecer novas Igrejas, a comunidade iniciou sua caminhada de fé, lançando firmes alicerces espirituais e estabelecendo um legado de serviço ao Senhor que permanece até os dias atuais.
O pastor M. G. White foi um dos pioneiros da obra Batista na Bahia. Com dedicação e visão missionária, ele não apenas organizou a Igreja Batista dos Mares, mas também desempenhou um papel fundamental na consolidação do movimento Batista em Salvador. Seu ministério foi marcado pela pregação fiel da Palavra de Deus, pelo incentivo à formação de líderes nacionais e pela evangelização em áreas estratégicas da cidade, deixando um legado que ecoa até hoje na vida da Igreja e no avanço da obra Batista no estado.
Durante três dias de programação, de 30 de agosto a 01 de setembro, os membros e visitantes desfrutaram de momentos de comunhão, louvor e adoração, culminando em decisões de fé, quando muitas vidas foram transformadas e tiveram um encontro pessoal com o Senhor.
O orador oficial das conferências foi o pastor Carlos Cesar Januário, da Primeira Igreja Batista de Ipiaú - BA, que também exerce a função de 2º vice-presidente da Convenção Batista Baiana. Sua mensagem impactante trouxe à igreja palavras de encorajamento e renovação espiritual.
O pastor da Igreja Batista dos Mares, pastor Jeison Soriano, destacou a relevância de celebrar a trajetória da instituição, ressaltando a importância de valorizar o legado de grandes homens de Deus que conduziram a Igreja até aqui. Ele também reforçou o compromisso da Igreja em seguir firme na proclamação fiel do Evangelho de Cristo.
As celebrações pelos 107 anos da Igreja Batista dos Mares ficaram marcadas como um tempo de gratidão a Deus, avivamento espiritual e renovação do compromisso missionário.