Notícia

Associação Centro das Igrejas Batistas do MS celebra 60 anos de um passado glorioso

No último dia 26 de maio, a Associação Centro das Igrejas Batistas do Mato Grosso do Sul (Acibams) comemorou 60 anos de um passado glorioso, com 82 Igrejas e 12 missões servindo ao Senhor e levando a palavra dele àqueles que buscam a transformação por meio de Cristo.

O dia foi marcado por muitas homenagens. Logo pela manhã, a Diretoria da Acibams, com o pastor Hilquias Paim, presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB), estiveram na Câmara dos Vereadores e foram recebidos com palavras de gratidão por todos os vereadores ali presentes. A Câmara Municipal reconheceu que a Associação tem um diferencial por servir e contribuir com a nossa cidade, através de projetos oferecidos pelas Igrejas Batistas e pela própria Acibams, como as Capelanias Escolar, Hospitalar e Prisional. Após esse encontro, a Diretoria esteve na Prefeitura de Campo Grande-MS, onde teve um momento de conversa e oração por nossa Capital e pela prefeita, Adriane Lopes, dirigida pelo presidente da CBB.

A celebração continuou com um encontro de pastores na Segunda Igreja Batista de Campo Grande-MS, em que o Presidente da CBB levou uma palavra sobre a importância da firmeza do caráter pastoral, a fim de serem irrepreensíveis, sempre com cuidado e amor, não nos esquecendo de que estamos em constante transformação na sociedade e na tecnologia e devemos unir as gerações com um propósito de proclamar o reino do Senhor. Após essa palavra, foi servido um delicioso almoço de comunhão para os presentes.

O culto oficial de comemoração dos 60 anos da Acibams foi realizado onde tudo começou, na Primeira Igreja Batista de Campo Grande-MS, onde foi organizada e fundada nossa Associação por homens e mulheres que deixaram um legado, o qual nós celebramos com alegria.

Nossa cerimônia de gratidão contou com a participação da nossa Convenção Batista Sul-Mato-Grossense (CBMS), representada pelo ministro de relacionamento, pastor Paulo José da Silva, e de nossas organizações. A Jubacentro, que congrega os jovens, sob a presidência do pastor Lucas Henrique, dirigiu os louvores ao nosso Deus. A data também foi marcada pelos 60 anos da União Feminina da Acibams, mulheres comprometidas com o Reino, que dedicaram suas vidas ao trabalho do Senhor, sempre cuidando da futura geração, através das organizações Amigos de Missões e Mensageiras do Rei. Também houve a participação do Coral Canto em Campo, que reuniu irmãos de várias Igrejas Batistas de nossa Associação, sob a regência do pastor Rayse. Para marcar a data, foi entregue um certificado à liderança como simbolismo de honra pelos trabalhos prestados com amor à Acibams neste tempo.

O presidente da CBB recebeu o título de visitante ilustre por autoridades presentes na celebração. Pastor Hilquias não mediu esforços para trazer uma palavra de confiança, reconhecendo um passado glorioso e projetando um futuro brilhante, em celebração ao Jubileu de Diamante, trazendo à nossa memória que Deus nos dotou de capacidades e que precisamos confiar no Senhor para correspondermos ao nosso tempo e para fazermos a obra de Deus com amor e perseverança. Continuaremos honrando a memória de homens e mulheres que lutaram para tornar real um sonho de alcançar Campo Grande-MS e região para nosso Senhor Jesus.

O presidente da Acibams, pastor Fabiano Jacobsem, afirmou que “até aqui o Senhor nos ajudou e cremos que não será diferente nos dias que estão por vir”. “Precisamos de todos, pois juntos somos mais fortes e vamos mais longe”, afirmou pastor Jacobsem e lançou o desafio para nossas organizações continuarem firme no trabalho do Senhor. Por fim, declarou que todos nós somos peças fundamentais para o exercício e o crescimento do Reino, e que nosso desejo é estar no centro da vontade de Deus.

O culto foi encerrado com uma bênção sobre nossos pastores, homens vocacionados para estarem à frente liderando o povo de Deus. Nossa celebração continuará com programações executadas pelas organizações ao longo do ano. Contamos com a participação de todo o povo Batista para a construção de um futuro glorioso em nossa Associação Centro, pois somos membros do corpo, em que Cristo é o cabeça.

Emiliany Silva do Nascimento Dias, segunda secretária da Associação Centro das Igrejas Batistas do Mato Grosso do Sul


 
 

Fotos