Notícia

Reunião entre Diretoria da CBB e líderes da JBB marca um novo tempo

No último dia 05 de maio, através de uma videoconferência, tivemos um momento de conversa entre a Diretoria da Convenção Batista Brasileira (CBB) e líderes de juventudes estaduais para um tempo de construção. O pastor Hilquias Paim, presidente da CBB, e a professora Iracy Leite, primeira-secretária, representaram a Diretoria da CBB, além de integrantes da equipe de coordenação da JBB.

 

Falamos sobre o atual momento da JBB, sobre a intenção da atual Diretoria em caminhar mais próxima da juventude e os desafios do futuro denominacional, diante da necessidade de integrar a juventude nos momentos decisórios da denominação. Desde a posse da Diretoria da CBB tivemos muitas conversas importantes com o pastor Hilquias Paim, presidente, e demais membros da Diretoria, e isso tem sido muito bom em todo esse processo.

 

Enquanto Juventude Batista Brasileira (JBB) vivemos dias desafiadores e de intensa busca pelo direcionamento do Senhor em tudo. Dois grandes desafios deste momento é o processo de escolha do nosso coordenador geral e a organização de uma edição especial do Despertar, que acontecerá em João Pessoa-PB, entre 06 e 09 de julho.

 

Desde já pedimos que orem por tudo isso, pedindo ao Senhor que nos dê sabedoria. Encerramos com um misto de esperança e expectativa sobre os dias que virão, crendo no Senhor que Ele conduzirá nossa denominação por um novo caminho, com uma visão sobre o tempo presente, a valorização das novas gerações e o entendimento da necessidade de dialogar com as questões da sociedade contemporânea em sintonia com aqueles que vivem a experiência da atualidade.

 

Valdevan Lucas, pastor, representante da Juventude Batista Brasileira no Nordeste


 
 

Fotos