Notícia

UMHBB reúne Homens Batistas em Encontro Nacional de Oração

No dia 02 de abril, tendo em vista o início da gestão da nova diretoria da CBB, convidamos e fomos servidos pelo nosso presidente, pastor Hilquias Paim. O pastor nos conduziu numa reflexão bíblica, com base em II Timóteo 1.7: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.” Na oportunidade, o pastor nos fez relembrar o texto do apóstolo Paulo em três pilares: ousadia na proclamação da Palavra; amor pela obra e pelas almas; moderação e equilíbrio nas abordagens, assim como nos testemunhos aos perdidos.

 

A reunião também aludiu ao Dia Mundial de Oração e Testemunho do Homem Batista, comemorado no dia 22 de abril. O dia foi representado por esta reunião, permitindo assim que as lideranças estaduais pudessem fazer as suas programações em dias mais próximos ou na data específica. A oração é um dos pilares da proposta de trabalho da Secretaria Nacional dos Homens Batistas. Em obediência aos estatutos bíblicos queremos e devemos “orar sem cessar”.

 

O Encontro de oração é uma realização da Secretaria Nacional de Homens Batistas, sob a coordenação dos irmãos da União Masculina Missionária Batista do Estado de São Paulo (UMMBESP), especialmente nas pessoas dos irmãos Ademar de Barros e Eraldo. Iniciamos este trabalho em meio à pandemia, em 2021, de forma virtual e em período bimensal, obtendo sempre uma boa representação dos líderes e representantes dos estados/convenções. A próxima reunião deverá ocorrer em junho próximo. Soli Deo Gloria!

 

Jairo de Souza Peixoto, coordenador da Secretaria Nacional de Homens Batistas


 
 

Fotos