Notícia

Reunião sobre a 102a Assembleia da CBB reúne Batistas pernambucanos no Seminário de Educação Cristã

Na segunda-feira, dia 14 de março, estiveram reunidos no Seminário de Educação Cristã, em Recife-PE (SEC) relatores e voluntários das comissões de trabalho, trazendo atualizações sobre as atividades desenvolvidas em prol da 102a Assembleia da Convenção Batista Brasileira, (CBB) que será no Recife, em 2023. A reunião iniciou com um breve lanche e seguiu-se a apresentação das relatorias das 18h30 às 20h30.

 

A comissão de Preparo Espiritual falou sobre a I Jornada de Oração promovida em favor da CBB23 que aconteceu no dia 16 de janeiro, e conduziu um momento de intercessão em favor da atual Diretoria da Convenção Batista de Pernambuco (CBPE), Comissão Coordenadora e voluntários.

 

A comissão de Ação Social apresentou o desafio de arrecadar 30 toneladas de alimentos e a expectativa de trabalhar junto às instituições de ação social ligadas à CBPE, como o Lar Elizabeth Mein. A comissão de Esportes está articulando ações ao longo do ano que envolvam atividades físicas associadas à promoção da CBB23 e ações evangelísticas. A equipe de Evangelismo tem articulado a execução de clarinadas*; a próxima será no dia 28 de maio com a Associação Agrestina.

 

A equipe de Promoção já conta com quase 40 voluntários e tem desenhado estratégias de ação para chegar presencialmente em cada Igreja de Pernambuco. A tarefa não é fácil, são aproximadamente 800 templos, mas a equipe põe-se animada diante do cenário.

 

A equipe de Finanças levou um vídeo de apresentação do aplicativo desenvolvido especialmente para a CBB23, os relatores terão acesso à plataforma e realizarão toda a gestão orçamentária nele. As aprovações de custos e acompanhamento das solicitações também serão feitas através do aplicativo que neste momento já está sendo testado pelos relatores de cada comissão. A equipe de hospedagem conta com homens e mulheres verdadeiramente hospitaleiros.

 

A comissão tem buscado soluções para quem prefere acomodação em hotel, pousada ou hospedagem econômica. A Igreja Batista da Lagoa, Primeira Igreja Batista de Mustardinha, Igreja Batista da Imbiribeira, Igreja Batista em Prazeres, Igreja Batista em Barros e SEC já puseram suas instalações à disposição da comissão.

 

Um dos planos da CBPE é a plantação de uma Igreja na área onde acontecerá a CBB23. Plantação de Igrejas está no DNA Batista e pulsa no coração dos pernambucanos, plantar Igreja é nossa paixão! Orem por nós para que Deus nos conduza e nos faça caminhar conforme a Sua boa vontade. Estamos à disposição do Reino de Deus e alegres por servir ao povo Batista brasileiro.

 

* Pequenos eventos antes do evento principal. É a ideia de tocar o clarim e chamar as pessoas para o grande evento n

 

Paula Sales, coordenadora de Comunicação da Convenção Batista de Pernambuco


 
 

Fotos