Notícia

O PRIMEIRO DIA DA SEMANA BATISTA

Os Batistas brasileiros já começaram a movimentar a cidade de Vitória (ES) para a realização da 101a Assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB). A Assembleia propriamente dita só começa na próxima quinta-feira, dia 13 de janeiro, mas nesta segunda (10) as organizações já começaram seus eventos em solo capixaba.


Para abrir as atividades, a Igreja Evangélica Batista de Vitória (ES) recebe o 4° Encontro da Velha Guarda da JUMOC (atualmente JBB). Com o tema “Vida cristã, desafio permanente”, o encontro aconteceu hoje, durante todo o dia, e será encerrado nesta terça-feira, 11 de janeiro, na parte da manhã.


À tarde, a partir de 14:00, a Junta de Missões Nacionais (JMN) inaugurou mais uma unidade da Cristolândia, na cidade de Linhares, a 140 km da capital. Programação teve a presença de lideranças denominacionais da CBB, da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES e da Associação Batista Leste. Representantes do poder público também prestigiaram a inauguração e elogiaram o trabalho da Cristolândia. O pastor Fernando Brandão, diretor executivo da JMN, disse que o projeto é a “materialização de amor” do povo Batista e destacou que os próprios alunos construíram a nova unidade e que atualmente 25% da equipe Cristolândia é de ex-alunos.

O Conselho da Ordem de Pastores Batistas do Brasil (OPBB) se reuniu para uma confraternização na capital do Espírito Santo.

Na parte da noite, na Primeira Igreja Batista de Vitória, a Junta de Missões Mundiais (JMM) lançou a sua nova campanha “Viva a compaixão”. Pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos, presidente da CBB, e pastor Sócrates Oliveira, diretor executivo participaram do evento. Mais de 1000 pessoas assistiram a celebração nos canais da CBB, JMM e PIB de Vitória (ES).

O lançamento apresentou a compaixão sob a ótica das crianças, com a liderança do Departamento Infantil da PIB em Vitória (ES) apresentando sua forma de trabalhar missões na Igreja, momento de louvor com a liderança do ministro de música Léo Gomes da Igreja Batista da Glória-ES e muito mais.

Jorge Siqueira, missionário mobilizador da Junta de Missões Mundiais, falou dos desafios vividos com a sua família na Malásia. A promotora de Missões lembrou a importância de estarmos mobilizados para Missões.

O missionário Henrique Davanso, que atua na Albânia falou sobre a importância de ofertar e o seu trabalho com refugiados da Síria.

Sandro Rocha, que já foi missionário na China e atualmente atua como mobilizador no Nordeste lembrou que a ida ao campo não é tarefa de uma pessoa, tarefa, mas, sim, da Igreja. Disse que o objetivo é ver todos os povos enviando para todos os povos e que devemos sonhar com os lugares que o Evangelho ainda não chegou.

A mobilizadora Renata ressaltou que a mobilização começa, em primeiro lugar, quando dedicamos a nossa vida; a importância da criatividade, andar de acordo com a visão de Deus e estarmos à disposição do Reino.


João Marcos Barreto Soares, executivo JMM, ao falar do tema, informou que foi escolhido em 2020, num período que não imaginávamos viver uma pandemia. Em sua mensagem destacou quatro motivos pelos quais devemos viver a compaixão:



1. Jesus se entregou por mim;

2. Ele me amou;

3. Cristo vive em mim;

4. Foi crucificado com Cristo.


Acompanhe a cobertura da Semana Batista em nossas redes sociais:

 

Facebook: www.facebook.com/ConvencaoBatistaBrasileira

Instagram: www.instagram.com/cbboficial

Twitter: www.twitter.com/batistasdacbb

 

Estevão Júlio, jornalista no Departamento de Comunicação da Convenção Batista Brasileira