Notícia

Acampamento possibilita restauração e quebrantamento de juventude em SP

A Associação das Igrejas Batistas do Litoral Norte (AIBLIN) promoveu mais uma edição do acampamento WakeUp, desta vez com participação da juventude do Cone Leste Paulista, reunindo representantes de 20 Igrejas do Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba para momentos de comunhão, entre os dias 02 a 04 de novembro, em Campos do Jordão, cidade serrana de São Paulo.

“Restauração” foi a palavra mais utilizada para descrever o tratar de Deus durante o evento que recebeu uma média de 174 pessoas por dia. Encarregado da palavra principal, o pastor Jônatas Farizel contou que desde o primeiro dia do acampamento sentiu em seu coração o desejo de concluir com um desafio. “Deus promoveu um tempo de quebrantamento nos corações nos desafiando a deixar que Jesus Cristo faça em nós a poda necessária para darmos ainda mais frutos. O agir do Espírito Santo foi tremendo e estou muito grato a Deus por ter sido instrumento na mão Dele e ter vivido aquele momento com meus irmãos”, enfatizou.


Cercados do verde e ar puro das montanhas, adolescentes, jovens solteiros e casados, líderes e pastores foram convidados a meditar na Palavra de Deus e fortalecer a conexão com o Criador, despertando para o chamado de Deus. “Foi algo extremamente motivador ver a integração da juventude do Cone Leste Paulista e o despertamento para o compromisso com a Igreja local”, destacou o pastor Alexander Cunha, da Igreja Batista no Jaraguá (São Sebastião - SP), conselheiro da Pastoral da Juventude da AIBLIN.


Os momentos de louvor contaram com a Banda Jubacolesp, The Brothers e Ministério de Louvor da PIB Moreira César. Os participantes também soltaram o riso com o show de humor do pastor Tiago Plana, do Ministério Alelórias Cia de Humor. Jantares temáticos, esportes e passeios completaram a programação. “Esse foi um encontro em que se elevou muito a comunhão. Com um nível alto dos palestrantes e a equipe de staff que trabalhou nos bastidores tivemos uma avaliação muito boa. Foi restaurador e, ao mesmo tempo, desafiador”, concluiu Josimar Bernardo, coordenador da Juventude da AIBILIN.


Divididos em grupos, os participantes puderam conferir palestras dos pastores Luciano Santáguena, da Primeira Igreja Batista em Taubaté; Vagno Teixeira, da Primeira Igreja Batista em Ubatuba; Marcio Garcia, fundador das Agências Missionárias MEAP; e do seminarista Orlei, do Curso de Liderança e Discipulado do Seminário Palavra da Vida, que reuniu os adolescentes em diversas atividades.


Os acampamentos integram um projeto maior que visa o despertamento da juventude para a vida cristã. Desde o seu lançamento em novembro de 2016, o WakeUp já passou por vá- rias cidades e Igrejas através do WakeUp Connection, que promove cultos mensais interligando a juventude de todas as Igrejas Batistas do Litoral Norte, espalhando a mensagem do Evangelho. O próximo evento já está sendo planejado para fevereiro de 2018, no feriado de Carnaval.


Estiveram presentes o secretário Executivo da AIBACOLESP, irmão Batistela, o secretário Executivo da AIBLIN, pastor Jorge Albuquerque, da Igreja Batista Nova Galileia; Henrique Simões, membro da Primeira Igreja Batista em Ilhabela; e Luiz Antônio Romão, ambos da coordenadoria da Juventude da AIBLIN.



Por: Camila Garcêz, jornalista, membro da Igreja Batista no Jaraguá - São Sebastião - SP
Foto: Igor Godoi



 
 

Fotos