Notícia

Primeira Igreja Batista celebra seus 100 anos de existência e contribuição na cidade de Caxias – MA

Como uma semente, que se desenvolve até se tornar uma grande árvore e gerar bons frutos, durante um século a Primeira Igreja Batista vem semeando na cidade de Caxias-MA o evangelho de Cristo, cumprindo a missão que Ele deu à Igreja e, desde sua fundação, contribuindo para que vidas fossem alcançadas.

 

Em comemoração ao seu 100º aniversário, nos dias 30 e 31 de outubro, (2021) os atuais pastores da congregação, pastor Raimundo Gomes e pastor Anísio Almeida, com os membros da Igreja celebraram três grandes cultos em gratidão a Deus, contando com momentos de louvor, palavra, oração e participações especiais de congregações locais.

 

Para os dois dias de festa, a Primeira Igreja Batista convidou o pastor Gilvan Barbosa Sobrinho, atualmente pastoreando na Primeira Igreja Batista de Teresina-PI, que ministrou sobre o tema: A Razão de Ser da Igreja do Senhor Jesus.

 

No primeiro momento de celebração (30), o louvor ficou responsável pela Banda Zoe de percussão, grupo musical da cidade de Presidente Dutra-MA, e o vocal Vozes para Cristo, da Assembleia de Deus central da cidade de Caxias-MA. No segundo e terceiro momento de celebração (31), o Ministério de Louvor da Igreja anfitriã comandou manhã e noite de muita adoração.

 

Toda a Igreja celebrou o privilégio de fazer parte da geração que comemora o centenário. Para eles, o Senhor se manifestou com promessas que talvez serão vistas por seus filhos e netos ou até mesmo por seus próprios olhos mais à frente. A Primeira Igreja Batista de Caxias é a extensão do que começou lá atrás e por meio dela outras gerações virão perpetuar o legado da Igreja do Senhor, aprendendo no futuro com o que hoje ainda é novidade.

 

A gratidão está, em primeiro lugar, a Deus que por Sua infinita graça e misericórdia sustentou a obra e permitiu que durante todo esse tempo desenvolvessem ações sociais, buscando ser instrumento da bondade dEle para com a comunidade. Além disso, foi dito um imenso obrigado àqueles que prestigiaram os líderes e os irmãos Batistas com sua presença e àqueles que fizeram parte dos bastidores deste grande evento, colaborando para a sua realização.

 

Por fim, todos aprenderam que a razão de ser da Igreja do Senhor Jesus não está em promover arrepios aos domingos, mas participar de transformações verdadeiras, de encontros sinceros com o Pai, compartilhar da alegria de um pecador que se arrepende e da festa celestial quando alguém entrega sua vida a Deus. É estar no centro da vontade dEle, e esta razão vive em cada alma salva.

 

A festa deixará saudades, mas aquilo que foi semeado em cada coração ficará para sempre. Toda Igreja encerra dizendo Ebenézer, pois até aqui o Senhor os ajudou! Primeira Igreja Batista de Caxias, uma árvore com raiz, ramos e frutos, há 100 anos anunciando o evangelho de Jesus.

 

Ana Júlia Fernandes Guimarães, líder da equipe de Redação do Ministério e Influence de Comunicação da Primeira Igreja Batista de Caxias - MA


 
 

Fotos