Notícia

O propósito está firme!

No último dia 25 de agosto, na Primeira Igreja Batista de Alcântara, em São Gonçalo-RJ, aconteceu o culto de gratidão a Deus pelos 73 anos dos Embaixadores do Rei no Brasil. Promovido pelo Departamento Nacional de Embaixadores do Rei (DENAER), o culto foi realizado de maneira presencial, com público limitado e seguindo rigidamente os protocolos de segurança biológicas estabelecidos pelas autoridades sanitárias. Apesar da restrição, houve transmissão no Facebook do DENAER.

 

O culto marcou o lançamento do novo Manual do Embaixador Escudeiro, dando a largada para o novo sistema de postos da organização Embaixadores do Rei. Além disso, foi lançada também a camisa oficial do Departamento Nacional dos ER, bem como a parceria com o Departamento Convencional Carioca, de uma coleção de moedas comemorativas pelo centenário do pioneiro William Alvin Hatton e dos núcleos do Sítio do Sossego, por conta da marca de 70 anos de acampamentos de Embaixadores do Rei no famoso acampamento Batista, alcançada em 2021.

 

O secretário nacional dos Homens Batistas, Jairo Peixoto, conduziu a solenidade de compromissos e bandeiras, bem como a condução dos hinos respectivos e deu uma palavra de incentivo a todos os Embaixadores do Rei e Homens Batistas. O coordenador nacional dos Embaixadores do Rei, seminarista Fabiano Lessa, foi o pregador da noite. O pastor Vanderlei Batista Marins, vice-presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB) e pastor da PIB de Alcântara, também se fez presente e em nome da Convenção Batista Brasileira saudou todos os Embaixadores do Rei pelo momento histórico.

 

No final do evento, o coordenador nacional, irmão Fabiano Lessa, fez menção a presença das representações presentes e entregou a primeira moeda da coleção ao coordenador de Embaixadores do Rei da Convenção Batista Carioca (CBC), Raphael Sobrinho, ao coordenador de ER da Convenção Batista Fluminense (CBF), André Machado, ao redator da Revista O Embaixador, Lucas Mourão, e ao missionário mobilizador na região do leste fluminense, pastor Felipe Silva Oliveira.

 

Louvamos a Deus pela vida da organização Embaixadores do Rei, que se mantém relevante na denominação Batista, produzindo frutos para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo, construindo meninos para não remendar homens. 

 

Lucas Mourão Tavares, redator da revista O Embaixador


 
 

Fotos