Notícia

Eruditos Batistas se encontram pela 16a vez em mesa redonda internacional

De 09 a 11 de agosto aconteceu o 16º encontro da Baptist Scholars International Roundtable (BSIR), a Mesa Redonda Internacional de Eruditos Batistas, que se reúne anualmente para culto, comunhão e apresentação de trabalhos acadêmicos na Christ Church College, Universidade de Oxford (Inglaterra). Devido à pandemia de COVID-19, a roda de conversa, originalmente agendada para 2020, foi adiada para o ano em curso, e realizada de forma virtual.

O evento esteve subordinado ao tema “Os Batistas e o Reino de Deus: Lentes Interpretativas” e contou com a participação de Karen E. Smith (Cardiff University, País de Gales) como oradora especial convidada, e teve como Scholars selecionados no campo internacional para apresentarem pesquisas nesta edição: Peter Beck (Charleston Southern University, EUA); Seidel Boanerges (Spurgeon’s College, Inglaterra); Ivan Dias da Silva (Seminário Teológico Batista Sul Fluminense, Brasil); Myra Houser (Ouachita Baptist University, EUA); Aidan Luke (Morling College, Austrália) e Michael Whiting (Dallas Baptist University, EUA).

A BSIR, liderada pelos codiretores Laine Scales (Baylor University), João Chaves (Princeton Theological Seminary) e um grupo de outros Fellows, voltará a se reunir em 2022, na Inglaterra, e desta vez presencialmente, tendo por tema “Os Batistas e a Educação Superior”

 

Ivan Dias da Silva, pastor, diretor do Seminário Teológico Batista Sul Fluminense