Notícia

Gincana Bíblica Online anima Embaixadores e Mensageiras do Rei na Bahia

Gincana é uma competição bem divertida. Bíblica tem tudo a ver conosco, cristãos que amam a Palavra de Deus. Online rompe fronteiras entre cidades baianas e até fora do estado. E quando a gente junta tudo isso? No mês de junho, Mensageiras e Embaixadores do Rei participaram da Gincana Bíblica Online - ER & MR - Bahia.

 

O evento reuniu mais de 540 participantes, representando 83 Igrejas, 34 cidades e 17 das 20 associações regionais da Convenção Batista Baiana (CBBA). Além disso, houve participação de ER’s e MR’s de estados como Pernambuco, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. A competição foi dividida em três categorias: Junior (até 11 anos), Adolescente (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), tanto para mensageiras quanto para embaixadores.

 

O objetivo foi promover interação entre Embaixadores e Mensageiras do Rei das igrejas batistas baianas, além de incentivar a leitura contínua da Palavra de Deus. A gincana foi promovida pela Gerência de Educação Cristã da CBBA em parceria com as lideranças estaduais de ER e MR da Bahia e envolveu uma grande equipe para sua realização: CBBA, UFMBBA, UMHBBA, MR Estadual, da ABS e da Asbaf, DCER Baiano, DAER Salvador, banda das MRs veteranas, além de Conselheiros de ER e Orientadoras de MR.

 

Confira os Embaixadores do Rei vencedores:

 

Categoria Junior - ER:

1º lugar: David Ernandes;

2º lugar: Guilherme de Souza Ribeiro;

3º lugar: Ryan Altison Guedes.

 

Categoria Adolescente - ER: 1º lugar: Rafael Abner;

2º lugar: Pedro André Carneiro Jacobsen;

3º lugar: Pedro Oliveira Dos Santos.

 

Categoria Juvenil - ER 1º lugar: José Roberto Ferreira dos Santos Mainard;

2º lugar: Deyvede Lukas Bispo de Jesus;

3º lugar: Lucas França Dos Santos Cerqueira.

 

Participantes de outras convenções:

Categoria Junior - ER: Isaque Davi dos Reis Carvalho (Santa Maria-RS);

Categoria Adolescente - ER: Daniel Trindade do Nascimento (Santa Maria-RS);

Categoria Juvenil ER: Davi Gomes da Silva (Camaragibe-PE).

 

Agora, confira as Mensageiras do Rei vencedoras:

Categoria Junior - MR: 1º lugar: Valentina Gomes Sbrana;

2º lugar: Julia Rosa Brandão Uzeda;

3º lugar: Ana Julia de Souza Barbosa.

 

Categoria Adolescente - MR: 1º lugar: Aíme Barbosa Santos;

2º lugar: Maria Eduarda Ribeiro de Oliveira;

3º lugar: Maria Luiza Lima Jordão Nery.

 

Categoria Juvenil - MR: 1º lugar: Isabelle Rose;

2º lugar: Rebeka Lima dos Passos;

3º lugar: Nicolle Carregosa Valois Gomes.

 

O resultado foi divulgado durante uma live especial, realizada no dia 10 de julho, nos canais da Convenção Batista Baiana no Youtube e Facebook. Os vencedores ganharam medalhas e aqueles que alcançaram o primeiro lugar ganharam ainda uma camisa de Missões Estaduais exclusiva para Embaixadores e Mensageiras do Rei.

 

O evento contou com várias participações especiais, como os presidentes da União Feminina Missionária Batista da Bahia, Antonia Oliveira, e da União Missionária de Homens Batistas da Bahia, pastor Nerinaldo Luís, depoimentos de conselheiros e orientadoras, mensagens e participações musicais de embaixadores e mensageiras do Rei.

 

Participaram também o gerente de Expansão Missionária da CBBA, pastor David Pina, e a adolescente Maria Itauane, que foi um dos destaques dos vídeos da Campanha de Missões Estaduais 2021. Ela contou como foi alcançada, inclusive com o apoio das ferramentas utilizadas pelas Mensageiras do Rei. 

 

Lidiane Ferreira jornalista, gerente de Comunicação e Marketing da Convenção Batista Baiana