Notícia

Para que todos creiam, doe uma Bíblia


Neste ano de 2017, o Bíblias para os Povos completa 10 anos com mais de 720 mil bíblias distribuídas a grupos não alcançados. Para marcar a data, desafiamos cada batista brasileiro a doar, pelo menos, uma Bíblia ao programa até 10 de dezembro, segundo domingo do mês, quando celebramos o Dia da Bíblia. Em média, os custos de cada Bíblia, que envolvem o trabalho de tradução, impressão e distribuição, equivalem a R$ 40,00. Sua participação pode ser feita através da nossa Central de Atendimento ou diretamente com um de nossos missionários mobilizadores.


“Você é um privilegiado porque pode adorar a Deus em público. Você pode falar do amor de Deus a qualquer pessoa. Mas há milhões de cidadãos de várias partes do mundo que não podem fazer isso. E tampouco podem portar uma Bíblia”. Com estas palavras, o Pr. João Marcos Barreto Soares, diretor executivo de Missões Mundiais, costuma apresentar às igrejas a importância e necessidade de se apoiar o programa Bíblias para os Povos.


São 6.912 idiomas em todo o mundo, segundo o compêndio Ethnologue, considerado o maior inventário de línguas e editado desde 1951. De acordo com os organizadores da enciclopédia, esse total pode ser até maior. Estima-se que haja entre 300 e 400 línguas ainda não catalogadas em regiões do Pacífico e da Ásia.
Nesta missão, temos dois grandes desafios: contribuir para a traduzir a Bíblia para cerca de 7 mil idiomas e distribuí-la em países onde há grande perseguição religiosa. Em todo o mundo, há aproximadamente 3,8 mil povos não alcançados. Eles não têm uma Bíblia em seu próprio idioma.


Pastores de todo o Brasil têm mobilizado suas igrejas a participar desta campanha para arrecadação de ofertas que nos possibilitarão dar ao mundo o maior presente de Natal que alguém pode receber: a Palavra de Deus. Em vídeo gravado para o nosso canal no Youtube, o Pr Sócrates Oliveira, diretor geral da Convenção Batista Brasileira, convida os batistas brasileiros a se envolver com esta missão.


“No segundo domingo de dezembro nós celebramos aqui no Brasil o Dia da Bíblia. Que tal dar uma oferta para que uma pessoa que nunca leu um texto da Palavra de Deus possa ser alcançada? O nosso alvo é chegar a um milhão de bíblias nesta primeira década do programa Bíblias para os Povos. Participe. Dê este presente. Entre em contato com Missões Mundiais”, convida o Pr Sócrates Oliveira.




Tradução
O programa Bíblias para os Povos envolve não somente a distribuição, mas também a tradução de bíblias. Através dele, traduzimos histórias bíblicas e trechos das Escrituras para 10 minorias no Sudeste da Ásia e dialetos africanos. Também distribuímos aparelhos com a Bíblia em MP3 no Oriente Médio e na Europa. Sabemos que, juntos, conseguiremos fazer muito mais para que a Palavra de Deus seja um dia conhecida em todas as nações.


Faça sua oferta através da Central de Atendimento
2122-1901/2730-6800 (cidades com DDD 21) ou 0800-709-1900 (demais localidades)
WhatsApp:(21) 98216-7960/98055-1818
https://www.e-inscricao.com/missoesmundiais/biblias