Notícia

Convenção Batista de Mato Grosso realiza 36ª Assembleia Geral Ordinária no modo online

Diferente das edições anteriores, a 36ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Batista de Mato Grosso (CBMT) foi realizada na modalidade online, através da plataforma ZOOM Meeting, nos dias 17 e de 18 de junho de 2021. As atividades convencionais tiveram início na tarde do dia 17 (quinta-feira), com muito entusiasmo dos participantes. Nessa ocasião pregou o pastor José Laurindo Filho, titular da Primeira Igreja Batista de Niterói-RJ, tendo como tema central de sua mensagem, o tema escolhido para esta assembleia: “Celebrando a Glória de Deus”. Após a mensagem, a tarde foi de deliberações.

 

Na noite deste mesmo dia pregou o pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos, titular da Igreja Batista da Liberdade-SP e presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB). Os Batistas de Mato Grosso foram ricamente abençoados com a reflexão do pastor Fausto, que pregou sob o tema da assembleia. O reinicio dos trabalhos convencionais no dia 18 (sexta-feira) foi marcado pela mensagem proferida pelo pastor Carlos Enrique Santana Rocha, titular da Primeira Igreja Batista de Inhumas-GO e presidente da Convenção Batista Goiana (CBG) e não diferente dos oradores que lhe antecederam, pregou apoiado no mesmo tema.

 

Após este momento, seguiu-se as deliberações e dentre elas a eleição da diretoria da Convenção Batista de Mato Grosso (2021/2023), que ficou assim constituída: Wemerson Antônio (presidente), Gercioni Ferreira de Oliveira (1º vice-presidente), Abel Albino de Arruda (2º vice-presidente), Ademar Alves dos Anjos Júnior (1º secretário), Edina Coleta Santiago (2ª secretária) e Gislaine Cristina Parron Silva (3ª secretária).

 

A noite missionária contou com a participação das Juntas Missionárias: pastor Fernando Brandão (Missões Nacionais), pastor Alex Peixoto (Missões Mundiais) e Missões Estaduais sobe o comando do missionário mobilizador pastor Josias Siqueira, com os missionários estaduais. Em campanha de Missões Estaduais desde o início de junho, nesta noite missionária realizou-se o lançamento da Campanha de Missões Estaduais | 2021, sob o tema “A Colheita é Agora!”, com o envolvimento das Igrejas Batistas de Mato Grosso. O encerramento desta assembleia deu-se com a posse da diretoria eleita e a palavra do presidente empossado.

 

No sábado, (19/06) a OPBB Seção Mato Grosso também reuniu-se em assembleia e elegeu a nova diretoria (2021/2023): Gilson Siqueira de Assis (presidente), Terezo de Jesus de Siqueira (1º vice-presidente), Aristina Vieira de Alcântra (2ª vice-presidente), Manoel Elecínio das Neves Oliveira (3º vice- -presidente), Claudete Pinheiro da Silva Martins (1ª secretária), Clodoaldo José Alves Garcia (2º secretário) e Emerson dos Santos (3º secretário).

 

As diretorias da CBMT e OPBBMT que encerraram seus mandatos, em nome do irmão Sírio Pinheiro da Silva e pastor Ciro Anderson Florêncio Pinheiro, os Batistas de Mato Grosso externam sua gratidão extensivo aos seus pares e por seus trabalhos na CBMT e OPBBMT durante o mandado exercido. À diretoria eleita rogamos a Deus um mandato profícuo e abençoado até a próxima assembleia convencional, que terá como hospitaleira a Primeira Igreja Batista de Jaciara, prevista para abril de 2023. 


 
 

Fotos