Notícia

Confira as comemorações de 50 anos da Terceira Igreja Batista em Macaé - RJ

Tendo como divisa o Salmo 145.3: “Grande é o Senhor e mui digno de louvor; e a sua grandeza inescrutável”, a Terceira Igreja Batista de Macaé - RJ celebrou 50 anos de organização. Subordinados ao tema “Oito noites celebrando a grandeza de Deus que hão de impactar suas vidas”, a Igreja desafiou a comunidade e a sua membresia a participarem de 06 a 13 de agosto, ou seja, de domingo a domingo, de noites memoráveis, onde se via claramente a manifestação da gloriosa presença de Deus em meio ao seu povo. Foram noites e dias emocionantes com a Igreja, que teve o seu templo ampliado com a construção de uma “galeria-relâmpago” para abrigar melhor o povo.


Iniciamos nos dias 06 e 07 de agosto, com o pastor Celso F. Martinez, pregando durante a noite e no dia 14, pela manhã, a Igreja serviu churrasco para pastores, famílias e o preletor, falando para mais de 60 pastores e líderes; e no dia 08, foi a vez do ex-presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB) e atual presidente da Convenção Batista Fluminense (CBF), pastor Vanderlei Batista Marins, pregar com a sabedoria de sempre. Após o culto, junto com o pastor Cezar A. Duarte (presidente da ABS), pastor Odenildo Bittencourt (presidente da OPBB - Subseção Serramar) e o pastor local, inauguramos uma linda placa celebrativa incrustada na parede frontal do templo.


No dia 09, foi a vez do povo ouvir o ex-diretor geral da CBF e atual pastor da Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo – RJ, pastor Nilson Gomes Godoy, que, com esmero, nos trouxe a reflexão da Palavra de Deus. No dia 10, foi a noite da juventude, com o jovem e talentoso obreiro, líder da Igreja Batista de Bairro de São João, em São Pedro da Aldeia - RJ, pastor Elildes Junior M. Fonseca, nos abençoar profundamente com a insuperável Palavra de Deus. No dia 11, foi a vez do experiente obreiro, ex-presidente da OPBB e líder espiritual por quase 28 anos da maior Igreja Batista de nossa Convenção, que é a Segunda Igreja Batista de Campos - RJ, pastor Éber Silva, que nos desafiou tremendamente.


Nos dias 12 e 13, contamos com a experiência e a competência do diretor geral da CBF, pastor Amilton Ribeiro Vargas, que com muita simpatia e espiritualidade nos impactou profundamente; e, no domingo à noite, fechamos com um dos nossos pastores auxiliares, pastor Maicon Mello Bezerra, que fechou com chave de ouro os nossos abençoados festejos celebrativos. 


Nesses 50 anos, a Igreja foi liderada desde sua organização pelos seguintes pastores: Edmundo A. da Silva; Ismael Franco de Oliveira; por três meses pelo missionário Elton Rangel e, a partir de 1971, pelo atual pastor Geraldo Geremias. Hoje, a Igreja conta em seu rol de membros com mais de 800 vidas e, para a nossa alegria, estão militando conosco os seguintes heróis da resistência, que são os membros fundadores: Adeilde Santos da Costa Magalhães, Ângela Francisca Barcelos Henrique, Eli Dutra dos Santos, Eunice da Conceição Berto, Mirian Passos dos Santos, Nicanor Bernardo da Costa, Nilce Castilho da Silva e Selma Barcelos Damasceno.



Para ler a matéria completa clique aqui



 
 

Fotos