Notícia

DENAER realiza Dia Nacional do Embaixador do Rei e abre comemorações de 70 anos no Brasil

Cerca de 400 meninos, de 38 Embaixadas, compareceram ao Centro Batista Brasileiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, para participarem do Dia Nacional do Embaixador do Rei, comemorado no dia 26 de agosto. A programação também deu abertura às comemorações de 70 anos da Organização no Brasil. 


Durante o dia, os Embaixadores também participaram de provas na modalidade bíblica (Conhecimento Geral da Organização, Conhecimento Geral da Bíblia, Livro Sempre Embaixador, História dos 70 anos* e II Coríntios) e esportiva (Dama, Dominó, Xadrez e Futebol de Botão). A premiação contemplou os meninos que ficaram entre o primeiro e quinto lugar. 


Quem conduziu toda a programação foi o pastor Felipe Oliveira, relator da comissão do Sítio do Sossego. Na ocasião, o novo coordenador do Departamento Nacional de Embaixadores do Rei (DENAER), Fabiano Lessa, também foi apresentado e levou uma palavra de gratidão aos presentes no evento.


Um dos momentos mais aguardados em programações dos Embaixadores do Rei é o momento cívico. E quem teve a oportunidade de realizá-lo foi a Embaixada da Igreja Batista do Sarapuí, em Bangu - RJ. Os meninos conduziram as bandeiras e declamaram os compromissos da Bandeira Nacional, Bandeira Cristã e também dos Embaixadores do Rei. Um momento marcante para a garotada, que, em alta voz, entoou o hino 439 CC, “Oração pela Pátria”.


Pastor Sócrates Oliveira de Souza, diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira (CBB) também participou da solenidade e se emocionou, ao lembrar da sua época como Embaixador do Rei, na adolescência, e compartilhou algumas de suas histórias dos acampamentos.  


A parte musical da festa ficou por conta da Banda Atitude, que animou a galera ao som de “Os anjos Te louvam”, do cantor Eli Soares, e “Eu vejo a glória”, de Fernanda Brum. O preletor na ocasião foi o pastor Samuel Moutta, gerente Executivo de Missões da Junta de Missões Nacionais (JMN), que falou com base em Atos 9.15.


O culto contou também a presença de John Hatton, acompanhado de sua esposa Mônica. Ele é filho de William Alvin Hatton, pioneiro e um ícone do trabalho dos Embaixadores do Rei no Brasil. Em sua fala, orientou os garotos a sempre buscarem ao Senhor: “Nós servimos ao maior Rei do universo. Nós temos o melhor e mais forte herói do universo. Nossa vida é uma aventura com o Rei do universo. Ele não conta tudo pra a gente, não sabemos o plano de Deus para nós. Só faremos a vontade de Deus se O buscarmos na Palavra (Colossenses 3.16). O importante não é fazermos para sermos aplaudidos, mas porque Deus está vendo”, encerrou William.


Agenda para as comemorações de 70 anos

Janeiro - ANVER-SS/2018 - Acampamento Nacional de Verão de Embaixadores do Rei no Sítio do Sossego. Para mais informações, acesse: www.anverss.com / Facebook: Denaer Brasil / Facebook: Anver SS 25 de agosto - Comemoração dos 70 anos dos ERs no Brasil.


Atenção! Outros eventos alusivos aos 70 anos da Organização serão realizados, mas ainda não foram definidos por completo. 


 “Fazer parte dos Embaixadores do Rei foi muito importante para minha vida, pois aprendi a ler a Bíblia, a buscar mais de Deus, porque tinha que dar o exemplo para os meninos. Nunca enfrentei preconceito por parte dos meninos ou da liderança local e nacional, mas alguns líderes não me aceitavam; no início fui barrada em alguns eventos e locais.” - Dona Jória Araújo, 78 anos, membro da Segunda Igreja Batista de Mesquita - RJ, uma das primeiras conselheiras dos Embaixadores do Rei no Brasil - atua há aproximadamente 40 anos na Organização. 


“Eu gosto dos Embaixadores do Rei, lá eu jogo bola, faço prova de Bíblia. Meu irmão foi e depois eu fui também.” - Mateus, 7 anos, membro da Igreja Batista Sarapuí - RJ



Por: Redação OJB
Para ler a matéria completa clique aqui



 
 

Fotos