Notícia

Seminário do Sul inicia aulas do Bacharel em Teologia EAD

05 de abril de 2021, uma data que será sempre relembrada na história da Faculdade Batista do Rio de Janeiro | Seminário do Sul. Foi o dia em que Deus virou a chave do ensino, através da Educação de Ensino à Distância, fazendo com que a Teologia ministrada nessa casa, alcançasse, além do Brasil, mais sete países: Angola, Canadá, Colômbia, Chile, Estados Unidos da América, Espanha e Suíça.

 

No momento de abertura, após a leitura do Salmo 96, o Reitor desta casa, pastor Fernando Brandão, deu boas-vindas aos alunos em um tom de muito entusiasmo, ressaltando se tratar de um momento histórico: “O Seminário tem formado líderes e não só Batistas, a todos damos boas-vindas”. Convidados especiais participaram desta aula inaugural, que foi marcada por iniciar com um período de oração.

 

E, para a primeira oração da noite, tivemos o pastor Edgar Barreto Antunes, ex-aluno da turma de 1968. Também esteve orando por este início o também ex-aluno Pedro Capela, que tem seu neto Pedro Luis Barreto matriculado no curso. Para honrar este momento em que o Seminário forma gerações, pastor Fernando Brandão o convidou para ser o preletor da formatura desta turma.

 

Sempre fazendo parte dos momentos especiais e também apoiando nos momentos de dificuldades, tivemos a presença do ex-aluno e também presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB), pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos. Ele saudou a todos e deu uma palavra muito altruísta, assim como o diretor executivo da CBB, pastor Sócrates Oliveira. 

 

No chat da sala de aula virtual, eram vários os comentários dos alunos. Alan César expressou: “Uma honra fazer parte deste marco histórico”. Para mais informações entre em contato através do WhatsApp: (21) 98720- 5716