Notícia

Juventude Batista do Estado do Rio de Janeiro completa 46 anos de história

A Juventude Batista do Estado do Rio de Janeiro (JUBERJ) comemorou, no dia 06 de março, o seu 46º aniversário de serviço ao Senhor. Para celebrar, foi realizado um culto jovem na Igreja Batista Central em Resende, liderada pelo pastor Carlos Henrique. A programação também foi transmitida online, através da página do Facebook da JUBERJ e pelo canal de Youtube IBC Resende.

 

Além de comemorar, o intuito dessa celebração foi de, junto a Igreja, desenvolver e reiniciar o trabalho presencial e online com a juventude local e integrar Igrejas locais a participarem e viverem em unidade. O culto teve início com a participação do grupo de louvor da IBC em Resende e Igreja Memorial em Resende, seguindo com as palavras iniciais do diretor executivo da JUBERJ, pastor Diego Antunes, que falou um pouco sobre tudo o que aconteceu no último ano e sobre o tema do culto: “É Tempo de Recomeçar”.

 

O diretor executivo também deu uma palavra sobre os planos da JUBERJ para os próximos meses. Em parceria com Missões Estaduais, conduzida pelo pastor Daniel Cunta, o projeto “Jovens em Missão” tem como objetivo convocar jovens que possuem um chamado missionário para auxiliar Igrejas que precisam de ajuda em diversas áreas. Outro projeto é o INTERJUBAS, o encontro das juventudes através de cultos em cada região do estado do Rio de Janeiro (Sul, Centro, Baixada, Norte e Região Serrana). Já em abril será realizado o congresso Juventude Ativa totalmente online, onde os jovens farão apenas um cadastro para participar das programações.

 

O vice-presidente da JUBERJ, Temóteo Santos, da Primeira Igreja Batista em Maricá, levou palavras abençoadoras no momento da reflexão, falando sobre o recomeço e o que ele pode produzir. O culto foi encerrado com orações, a participação musical do grupo de louvor e a apresentação das Igrejas presentes.

 

A JUBERJ é um grupo auxiliar da Convenção Batista Fluminense, criado em 1975, a fim de orientar e coordenar o trabalho com os jovens e adolescentes do estado. Ela compreende hoje 39 Jubas (Juventudes Regionais) em sua totalidade, sendo a maior Juventude Batista do país. Isso tudo por meio de diversos eventos e envolvimentos, como, por exemplo, a Festa da Primavera, congressos como o Juventude Ativa e o CONABERJ, Projetos Missionários, Formação de Líderes e incentivos a atividades artísticas e esportivas. Para saber mais informações, acompanhe em: Instagram: @juberj | Facebook: JUBERJ 

 

Diana Sampaio Rodrigues - membro da Primeira Igreja Batista em Araruama - RJ - Departamento de Comunicação da Convenção Batista Fluminense


 
 

Fotos