Notícia

CB Sergipana utiliza reuniões virtuais para seguir atividades diante da pandemia de COVID-19

A Convenção Batista Sergipana (CBS), por meio de sua diretoria executiva, tem se reunido de forma remota nas plataformas digitais com os Batistas sergipanos e sua liderança para motivar a prosseguir no campo missionário, mesmo diante do colapso mundial por conta da pandemia de COVID-19. A CBS, então, realizou nos dias 08, 15, 22 de março, reuniões com as Associações Regionais, englobando a AIBCAP, AIBASE, AIBANORTE e AIBASUL; reunião com os promotores de missões e as organizações, ADBSE, Esposas de Pastores, União Feminina, Masculina e JUBASE. E teve um encontro com os missionários estaduais e evangelistas no dia 29 de março, pela plataforma Google Meet.

 

As três reuniões que ocorreram, segundo a diretoria executiva da CBS, foi uma oportunidade de compartilhar dúvidas, anseios e apresentar ações. “As reuniões remotas são essenciais neste contexto, ao qual estamos vivenciando de pandemia, isolamento e muitas preocupações. Mas, temos um espírito de luta e de persistência no semear a boa Palavra do Evangelho libertador de Jesus Cristo, e isso nos motiva muito a permanecer firmes em nossa fé e doutrina Batista”, afirmou o diretor executivo da CBS, diácono Judson Barros.

 

As reuniões continuarão a ocorrer, segundo o diretor executivo, para melhor planejamento das ações. Na reunião de 22 março ficou definida a importância das organizações pensarem em seus planejamentos, a promoção e realização de simpósios, utilizando as plataformas digitais.

 

Ficou confirmado para o dia 21 de abril, feriado Nacional, o Congresso de Música, liderado pela irmã Nádia Seixas, professora do Seminário Teológico Batista de Sergipe (Setebase) e líder da Associação de Músicos Batistas de Sergipe.

 

Os palestrantes já confirmaram participação como, pastor Rogério Crispim; pastor Ivan Torres; Gisane Monteiro e Mônica Coropos. O tema definido foi “Compartilhemos Graça e misericórdia através da música”, a divisa está em II João 1.3. Sem dúvida, o povo Batista não pode esmorecer e deve confiar que grandes coisas o Senhor fez em meio ao Seu povo e ainda fará. Avante, Batistas Sergipanos. 

 

Sheyla Morales - assessora de Comunicação da Convenção Batista Sergipana