Notícia

Convenção Batista Alagoana realiza 100ª Assembleia Ordinária Online

A 100ª Assembleia Anual da Convenção Batista Alagoana (CBAL), antes idealizada para acontecer presencialmente, com as comemorações do Centenário da Convenção Batista Alagoana, por conta da pandemia da COVID-19 aconteceu virtualmente, através do aplicativo Zoom, no dia 20 de março. O encontro contou com 100 mensageiros inscritos e 59 Igrejas representadas, onde reelegeram, para mais dois anos de mandato, o pastor João Tertuliano como presidente.

 

Nesta edição da Assembleia, além do presidente, também houve eleição para os demais membros da diretoria e indicações para composição do Conselho de Planejamento e Coordenação. A diretoria ficou da seguinte forma: vices-presidentes: pastor Wenbley Farias, da Igreja Batista da Comunhão, como primeiro vice-presidente; pastor Luciano Brito, da Igreja Batista Betel em Arapiraca, como segundo vice-presidente; e o pastor Alecsandro Nogueira, da Primeira Igreja Batista em Delmiro Gouveia, como terceiro vice-presidente.

 

Como secretários foram eleitos os seguintes irmãos: Maria José Candida de Oliveira, da Primeira Igreja Evangélica Batista de Maceió, como primeira secretária; Gislaine da Silva Gonçalves, da Igreja Batista do Farol, como segunda secretária; e como terceiro secretário, o pastor Luiz Carlos, da Igreja Batista em Paripueira.

 

Os trabalhos da Assembleia iniciaram às 09:00 horas, com a presidência do pastor João Tertuliano; logo após a abertura, a palavra foi passada para o pastor Wenbley Farias, responsável pelo momento devocional, quando trouxe uma reflexão baseada no texto de João 14, destacando que “não devemos permitir que as preocupações nos roubem a fé”, e que também, “o presidente e toda a diretoria da CBAL não estão sozinhos, pois o Espirito Santo de Deus, está conosco todos os dias”.

 

O encerramento aconteceu às 13 horas e 30 minutos, com o agradecimento do pastor João Tertuliano por mais um voto de confiança da comunidade Batista Alagoana e também agradeceu aos irmãos que estavam deixando o Conselho e a Diretoria, especialmente aos irmãos Jefter Rodrigues e Alexandro Lucas, primeiro e terceiro secretário nos últimos três anos.

 

João Vitor Leite - auxiliar de Comunicação da Convenção Batista Alagoana


 
 

Fotos