Notícia

Ordem dos pastores de Minas Gerais realiza encontro de pastores e esposas

Entre os dias 11 e 14 de março, no Resort Tauá, em Caeté, região metropolitana de Belo Horizonte, aconteceu o Encontro de pastores e esposas, promovido pela Ordem dos Pastores Batistas de Minas Gerais. O Preletor foi o pastor Sebastião Arsênio da Silva, da Igreja Batista da Esplanada em Governador Valadares-MG, abordando temas para o crescimento espiritual e amadurecimento da relação conjugal. Outros momentos importantes do encontro foram os devocionais, louvores e também os momentos reservados para o lazer e comunhão. “Tivemos conosco cerca de 60 casais de várias partes do estado e foi um momento muito edificante para a vida conjugal dos pastores e suas esposas”, afirma o pastor Renê Toledo, diretor-executivo da OPBB em Minas Gerais.

 

Segundo o pastor José Angêlo, da Igreja Batisa da Esplanada em Governador Valadares-MG e Coordenador da Associação Batista Central Riodocense (ABACERD), apesar do momento delicado que todos estão vivendo, em razão da pandemia, “tivemos a oportunidade de renovar nossas energias e recarregar nossas baterias. Passamos dias inesquecíveis de comunhão, crescimento espiritual e aprendizado no relacionamento conjugal”, comentou.

 

O pastor Demétrio Basílio, da Igreja Batista Memorial de Belo Horizonte-MG destaca o valor das mensagens e da comunhão: “As mensagens foram profundas e repleta de conselhos que mexem com a gente. Eu e minha esposa nos sentimos gratos por viver esse tempo com os irmãos!”.

 

O tempo exclusivo com a esposa e família foi ressaltado por alguns dos participantes, como o pastor Túlio Toledo, presidente da OPBB-MG, Subseção ABC: “Foi uma experiência única e maravilhosa! Conversarmos e oramos juntos e para nossa filha de seis anos foi muito bom; a estrutura e o cuidado oferecido a ela foi maravilhoso! Nossa gratidão em usar a ordem para abençoar nossas vidas!”. Para o pastor Edson Dutra, da Primeira Igreja Batista em Sete Lagoas-MG foi uma oportunidade de estar mais perto da família: “Foi tempo de descanso, lazer e aprendizado e ainda tive oportunidade de curtir meus netos! Agradeço a ordem dos pastores por promover este encontro”.

 

A irmã Marly leite, presidente da Associação de Esposas de Pastores Batistas da Associação Batista Central (ABC) e esposa do pastor Ozirmar Leite, coordenador da ABC, agradece a ordem pela “oportunidade de conceder aos pastores e esposas bons momentos que nos alegram a alma. Como esposa de pastor e presidente da Associação quero incentivar às Igrejas que enviem ao próximo retiro o seu pastor e a esposa”.

 

Segundo o pastor Marcio Santos, diretor-executivo da Convenção Batista Mineira (CBM), que estava presente no encontro ao lado da sua esposa Marselle Karolina, esses dias foram fundamentais para “o desenvolvimento do ministério pastoral, pois um casamento saudável biblicamente colabora para o crescimento pessoal e ministerial dos pastores e também de suas esposas, que servem junto aos seus maridos e no ministério que Deus as confiou. A Ordem dos Pastores Batistas de Minas Gerais, na pessoa do pastor Renê está de parabéns pelo belíssimo encontro”, encerra.

 

Ilimani Rodrigues e Kátia Brito - jornalistas da Convenção Batista Mineira


 
 

Fotos