Notícia

Conheça o Projeto Seminarista Missionário, da Convenção Batista de Pernambuco

No mês de janeiro, a secretaria da Convenção Batista de Pernambuco lançou um edital de seleção para bolsistas interessados em fazer parte do Projeto Seminarista Missionário, uma iniciativa da Área de Missões Estaduais que acontece há mais de 10 anos. Mulheres e homens, alunos de cursos teológico-ministeriais em instituições Batistas puderam realizar inscrição e participar da seleção.

 

O objetivo do projeto é fortalecer a visão missionária dos vocacionados que estão em fase de preparação para a carreira ministerial, seja em Educação, Teologia, Música ou Missões. A bolsa visa custear as mensalidades dos cursos dos selecionados que deverão desenvolver projetos nas áreas de Plantação, Revitalização ou Consolidação de igrejas. Os bolsistas poderão desenvolver suas atividades na igreja local da qual fazem parte ou em projetos indicados pela AME.

 

O próximo edital de seleção deverá ser lançado na metade de 2021. O grupo conta hoje com 10 integrantes, alunos do Seminário de Educação Cristã (SEC) e do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB). O Jonny é aluno do curso Bacharelado em Teologia, participa do grupo há três anos e desenvolve um trabalho de revitalização na Congregação Batista Manancial em Limoeiro (85 km de Recife-PE, aproximadamente). Ele diz: “Quero destacar a oportunidade que temos como seminaristas missionários em poder ir, aprender, fazer e servir especialmente aquelas congregações ou igrejas menos assistidas; mas louvado seja Deus que não desampara os Seus.”

 

Para o pastor Samuel Câmara, coordenador do grupo, este é um ano de avanços na área missionária. Ele destaca que a “expectativa para este ano na AME é plantar novas Igrejas. Estamos fazendo um levantamento em todo o estado de áreas que precisam trabalhar ainda mais forte com os seminaristas missionários na plantação, consolidação e revitalização de igrejas. No primeiro semestre vamos trabalhar a campanha de Missões Estaduais e no segundo semestre vamos ter o foco em capacitação; queremos capacitar os nossos missionários na ferramenta Igreja Multiplicadora para que eles possam implantar os PGM’s, discipulados e a visão da IM”.

A Área de Missões Estaduais planeja abertura de edital para novos integrantes na metade de 2021. Siga @somoscbpe no Instagram e Twitter, ouça a Voz Batista na 100,7fm ou nas plataformas de streaming para ficar sabendo quando o novo edital for lançado.

 

Integrantes do Projeto Seminarista Missionário

 

Elizangela Oliveira Costa, formação ministerial em Educação Cristã; Evaldo Junior, bacharelado em Teologia; Francinete Tinoco Cabral, formação ministerial em Educação Cristã; Igor Oliveira de Araujo, bacharelado em Teologia; Jonny Cezar Ferreira da Silva, bacharelado em Teologia; Leonardo Firmino da Silva, bacharelado em Teologia; Lucicleide Borges Cruz, formação ministerial em Educação Cristã; Marinalva Gouveia, formação ministerial em Educação Cristã; Mônica Cristina de Almeida Dias, formação ministerial em Educação Cristã; Paulo Junior, licenciatura em Música.

 

 

Paula Hadassa

 coordenadora da Área de Comunicação da CBPE

 

 


 
 

Fotos