Notícia

PIEB Pinda - SP participa da Campanha de Missões Nacionais 2017

Desde o mês de setembro, a Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba - SP (PIEB Pinda) tem desenvolvido algumas ações de participação na Campanha de Missões Nacionais 2017 da Convenção Batista Brasileira (CBB). As ações realizadas objetivam despertar os membros da Igreja para o envolvimento com a causa missionária. Durante o sábado, dia 02 de setembro, alguns alunos do curso de LIBRAS - Projeto “Mãos que Falam” - participaram do “Evangesurdos 2017”, workshop realizado pela Junta de Missões Nacionais (JMN), no templo da Primeira Igreja Batista em Taubaté - SP.


No dia 10 de setembro, a PIEB Pinda promoveu uma celebração de abertura da Campanha de Missões Nacionais 2017. O evento contou com a presença do missionário Rafael Machado, dirigente do trabalho evangelístico da JMN no município de Barra da Estiva - BA, o qual pregou a Palavra do Senhor Deus e apresentou os diversos desafios do campo missionário. Durante a celebração, foram exibidos materiais de Missões Nacionais e a música oficial da Campanha foi entoada pelos irmãos do ministério de Mú-sica da PIEB Pinda junto ao Coral “Harmonizando a Fé”, Conjunto “Santuarius” e Coral Jovem. Várias pessoas estiveram presentes no evento em adoração ao Salvador Jesus. No decorrer das demais celebrações e eventos da Igreja, foram levantadas ofertas para missões e também houve a promoção de algumas cantinas missionárias, com o intuito de contribuir para a Campanha de Missões Nacionais 2017.


Na manhã do dia 30 de setembro, o ministério de Mulheres Cristãs em Missão realizou o Bazar Missionário, com variados tipos de roupas masculinas, femininas e infantis, bem como sapatos, utensílios e artigos diversos, visando arrecadar e reverter fundos para missões. Em breve, há também a pretensão de se produzir uma “Feira de Missões”, com o objetivo de levantar contribuições para iniciativas missionárias.


O pensamento do pastor Ésio Moreira, ministro titular da PIEB Pinda, é que a Igreja Batista seja mais envolvida com a causa missionária e esteja consciente da responsabilidade em anunciar o Amor de Deus.

Elias Rivelle, jornalista, membro da Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba - SP 


 
 

Fotos