Notícia

Igreja Batista em Praça da Bandeira, em Araruama - RJ, retoma cultos presenciais

Depois de seis meses com atividades presenciais suspensas, a Igreja Batista em Praça da Bandeira, em Araruama-RJ, (IBPB) retomou, no domingo, dia 04 de outubro, a realização dos cultos presenciais no templo. O retorno só foi possível após a liberação e a publicação de decretos da Prefeitura de Araruama-RJ, que garantiram a retomada gradual das atividades em vários setores da cidade.

 

Em reunião com o Conselho da Igreja, definiu-se o dia 04 de outubro como a data para retorno das atividades no santuário. Para isso, uma estrutura foi montada para permitir a transmissão dos cultos e a participação dos membros, sem desrespeitar a legislação sanitária em vigor. Assim, os cultos estão sendo realizados da seguinte forma:

 

- capacidade máxima de 30 pessoas no templo;

- todos os lugares disponíveis foram demarcados para assento;

- os interessados em participar do culto deverão fazer inscrição prévia;

- totens com álcool em gel 70% foram instalados em diversos locais para higienização de mãos;

- os membros só poderão adentrar ao santuário após checagem de temperatura corporal e utilização de máscaras;

- os cultos permanecerão sendo transmitidos de forma online pela página da Igreja no Facebook;

 

A transmissão do culto é outra novidade para quem acompanha as redes sociais da IBPB. Com a retomada gradual das atividades, a Igreja investiu em equipamentos de filmagem e sonorização para continuar transmitindo os cultos aos irmãos que não podem participar presencialmente. A ideia é ampliar cada vez mais o alcance das redes sociais e demais canais da IBPB, levando, assim, o evangelho a mais pessoas por meio de plataformas digitais.

 

“Tivemos grandes surpresas com o trabalho que vem sendo desenvolvido em nossas redes sociais. A pandemia da COVID-19 abriu novos caminhos, até então deixados um pouco de lado pela Igreja, para levarmos a Palavra e o Evangelho à população. Deus permitiu o investimento na transmissão do culto para dar mais qualidade e facilitar o uso pelos internautas. Estamos utilizando a tecnologia para a expansão do Reino de Deus”, afirmou o pastor Arildo Carlos das Neves.

 

Durante o mês de outubro, os cultos de domingo (10 e 19 horas) serão realizados e transmitidos diretamente do templo da Igreja Batista em Praça da Bandeira. Já os cultos de quarta-feira (20 horas), permanecerão sendo realizados e transmitidos somente de forma on-line, sem a presença do público. Vale ressaltar que a temática do mês será a Campanha de Missões Nacionais 2020, da Junta de Missões Nacionais.

 

Para participar de forma online do culto da Igreja Batista em Praça da Bandeira acesse a página da Igreja no Facebook ou Instagram. Basta digitar @somosaibpb na caixa de pesquisas. Curta, compartilhe e siga a Igreja Batista em Praça da Bandeira nas redes sociais!

 

Assessoria de Comunicação da Igreja Batista em Praça da Bandeira, em Araruama - RJ

 


 
 

Fotos