Notícia

Bahia se destaca em Intercâmbio Nacional de Embaixadores e Mensageiras do Rei

A Bahia teve uma representatividade significativa no Intercâmbio Nacional de Embaixadores e Mensageiras do Rei - “Missão Real” - realizado no período de 26 a 28 de agosto de 2020. Houve uma participação absoluta de 45 pessoas, de 28 Igrejas diferentes, entre Embaixadores e Mensageiras do Rei, representando 15% do total de inscritos.

 

Conseguimos levar ao pódio em 1º lugar, na modalidade “Conhecimentos Gerais Júnior”, a dupla Jamile Reis e William Petilo, ambos da Igreja Batista Monte Gerizim, em Salvador-BA, além de dois 3º lugares na prova “Biografia Missionária”, as mensageiras Gabriela Andrade, na modalidade Júnior, da Igreja Batista Sete de Setembro”, em Ipiaú-BA, e Andressa Dias, na categoria Adolescente, da Igreja Batista Jardim Caiçara, em Salvador-BA.

 

O mais importante dessa experiência, para os que se inscreveram, foi a participação deles em um evento nacional. Mesmo com a concorrência entre os estados, Igrejas e organizações puderam testar seus próprios conhecimentos, além de conhecerem outros Embaixadores e Mensageiras. Vivenciaram momentos desafiadores, tendo que cumprir as regras estabelecidas, através do Regulamento do Intercâmbio e desenvolver o respeito mútuo entre eles.

 

O encerramento, num culto celebrativo, foi o ápice do evento. Proporcionou aos envolvidos a oportunidade de agradecer a Deus pela experiência vivida e exaltar o nome do Senhor, “glórias, pois a Ele eternamente”.

 

Vale a pena investir em vidas, tão preciosas, que integram a geração Z e alguns a ALPHA na faixa etária da pré-adolescência e adolescência. Fazendo isso estamos ajudamos na formação integral deles, preparando novos líderes, missionários, pastores e, acima de tudo, servos do Senhor que sequenciarão a trajetória da Igreja de Cristo até que Ele venha.

 

Meg Matos, gerente de Educação Cristã da Convenção Batista Baiana; líder Estadual das Mensageiras do Rei


 
 

Fotos