Notícia

Centro Batista de Treinamento e Lazer ganha novas ruas e suítes para receber os Batistas mineiros

O dia 24 de setembro marcou mais uma nova etapa de crescimento e avanço para a denominação Batista no estado de Minas Gerais. O Centro Batista de Treinamento e lazer (CBTL) ganhou novas ruas de acesso ao local e suítes para receber os Batistas mineiros em treinamentos, cursos, seminário e outros eventos. A reforma e construção foi custeada por irmãos norte-americanos, que entendem a importância deste local para os Batistas mineiros. “Cada avanço no CBTL configura uma marca importante para os Batistas, sejam eles líderes, pastores ou membros das nossas Igrejas, que agora desfrutarão de um ambiente agradável, confortável e compatível com este tempo que exige, cada vez mais das nossas Igrejas, excelência e qualidade”, afirma o diretor executivo da Convenção Batista Mineira (CBM), pastor Marcio Santos.

A Rede Batista de Educação, grande parceira da Convenção Batista Mineira, investindo e incentivando o ensino e a capacitação dos Batistas no CBTL, estava presente no evento, representada pelo seu diretor-geral, professor Valseni Braga.

O pastor Batista Eli Fernandes, presente neste momento marcante, compartilhou sua satisfação em ver o avanço da denominação. “Acompanho o campo mineiro deste a época do pastor Bittencourt, Aloízio Penido, Rene Toledo e, agora, com o Marcio, e todos eles têm marcado a história da obra Batista em Minas Gerais, cada um avançando sobre os alicerces que os seus antecessores deixaram. As obras que aqui foram e estão sendo feitas certamente abençoarão a atual e as novas gerações”.

As novas ruas do CBTL ganharam os nomes do pastor Arlécio Franco Costa, há 35 anos à frente da Igreja Batista do Barro Preto; do pastor Francisco Mancebo Reis, servo em Minas Gerais há mais de 60 anos, mestre no Seminário Teológico Batista por 14 anos, e por 25 anos redator de “O Batista Mineiro”, jornal informativo da denominação. Outro homenageado foi José de Oliveira, antigo administrador do CBTL, que serviu no local desde a sua fundação até meados dos anos 90. Já as suítes ganharam os nomes dos pastores José Renê Toledo, Samuel Amaro, Ramon Márcio de Oliveira e Zito Pedro Vieira e também do irmão Vilmar Silva Fernandes, colaborador do CBTL por 15 anos.

Outro homenageado que também possuí uma história forte com o CBTL é o irmão Vilmar Silva, que dedicou 15 anos da sua vida servindo no local. “A CBM e o CBTL fazem parte da minha vida, pois amei este espaço com todo o meu coração e receber esta homenagem me deixou muito emocionado, pois nunca pensei nisso. Agradeço a minha equipe que trabalhou comigo durante estes anos e ao pastor Marcio e a CBM por terem se lembrado de mim! Estar aqui e ver minha família feliz com esta homenagem me deixou sem palavras”.

Dentre tantos líderes e pessoas que têm construído a história dos batistas mineiros, estava o jovem líder, pastor Ramon Márcio, que tem se destacado pelo trabalho realizado no estado. “É uma grande honra estar entre aqueles que têm uma grande história na Convenção. Me sinto jovem perto de alguns, e isso representa a visão desta Convenção: de olhar para trás, valorizando aqueles que há anos constroem este legado, e também para frente, apoiando e reconhecendo os jovens líderes, o que é fundamental para a existência da instituição.

 

Ilimani Rodrigues e Kátia Brito, jornalistas da Convenção Batista Mineira


 
 

Fotos