Notícia

Convenção Batista Paranaense celebra 101° aniversário de organização

Izaias Querino, diretor-geral da Convenção Batista Paranaense


 

Em 10 de Julho de 1919 foi organizada a Convenção Batista Paranaense. De lá para cá, Deus fez com que esta obra progredisse e hoje chegamos perto de 400 Igrejas e Congregações com mais de 50.000 Batistas.


 

Foram muitas as alegrias que vivemos no passado, as conquistas, as grandes realizações. Foram 100 anos que se passaram. Hoje celebramos o ano de número 101, quando começamos um novo século na história da Convenção Batista Paranaense.


 

É verdade que o nosso coração está grato a Deus por tudo quanto já aconteceu nas nossas vidas. Mas, hoje, devemos também levantar os olhos para o futuro que se vislumbra tremendamente desafiador.


 

Sabemos que mudanças drásticas estão acontecendo na humanidade e que a Convenção terá que se modernizar, terá que se adaptar, que a obra dos Batistas não pode ser uma obra ultrapassada, mas que nós devemos avançar, adiantarmo-nos no tempo, levando todo o nosso desafio que é fazer a obra social, de evangelização, a obra da educação cristã, da educação teológica, fazer o trabalho da comunicação relevante do evangelho de Jesus para as pessoas.


 

Que Deus nos ajude além de ter um coração grato por um século que terminou, termos também um coração aberto, disposto a receber a revelação de Deus para o futuro que se vislumbra, para que esse novo século seja de fato um século onde muitas vidas sejam ganhas para o Senhor Jesus através da influência de cada crente, de cada Igreja e, consequentemente, da Convenção Batista Paranaense.


 

Que Deus nos ajude.


 
 

Fotos