Notícia

Conheça o CBFCAST, o novo canal da Convenção Batista Fluminense

Diana Sampaio - Departamento de Comunicação da Convenção Batista Fluminense

O podcast é um formato de conteúdo em áudio que ganhou muita repercussão nos últimos anos. Devido a isso, tornou-se então mais um canal oportuno para gerar conteúdos voltados ao âmbito cristão e levar informações e temas de relevância para o público.

Com início neste ano, o CBFCast é um podcast desenvolvido pelo Departamento de Comunicação da Convenção Batista Fluminense voltado para o bate-papo entre convidados. Tem a frequência mensal mediante a um determinado tema cristão previamente escolhido a fim de serem apresentadas trocas de experiências e mais informações sobre o assunto em questão. São conteúdos exclusivos para o público jovem e adulto, sendo disponibilizado através de plataformas digitais para o ouvinte acessar quando desejar.

O tema de estreia, denominado “Atuação no Campo Fluminense”, falou sobre o trabalho Batista no estado do Rio de Janeiro, com a participação do pastor Amilton Vargas, diretor Executivo da CBF e astor Interino da Primeira Igreja Batista Universitária do Brasil, em Duque de Caxias-RJ; pastor Pedro Elizio, da Primeira Igreja Batosta em Paraty-RJ e do pastor Alonso Colares, diretor da Faculdade Batista do Estado do Rio de Janeiro (FABERJ) e pastor da Igreja Batista de Vera Cruz), com mediação do pastor Rodrigo Zambrotti.

Já no segundo episódio, acompanhando o lançamento da Campanha de Missões Estaduais “Sim, eu Creio”, o foco esteve voltado para o tema de missões em pandemia a fim de entender sobre como a obra missionária tem atuado em meio à realidade atual. Os convidados foram os missionários Bruno Madeira, missionário pelo Departamento de Evangelismo e Missões Fluminense e presidente da Associação da Família Ambiental Social Educacional Esportiva (AFASE) e Jennipher Sales, missionária Radical da Primeira Igreja Batista em Araruama-RJ pela Junta de Missões Mundiais (JMM), com mediação de Diana Sampaio.

Por fim, o episódio mais recente visou a comemoração do Dia do Pastor, celebrado no 2º domingo de junho, com o tema “Vocação Pastoral”, tratando mais sobre as experiências pastorais, a importância da família no ministério pastoral, além de como os pastores têm atuado em suas respectivas Igrejas em meio à pandemia. Nele contamos com a participação do pastor Bruno Festas, executivo da Ordem de Pastores Batistas do Brasil – Fluminense e pastor da Primeira Igreja Batista em São Francisco, e do pastor Carlos Alberto dos Santos, presidente da Associação Batista Caxiense e pastor da Segunda Igreja Batista em Pilar-RJ, com mediação do pastor Rodrigo Zambrotti.

Todos os episódios estão disponíveis em nosso canal do Youtube (TV Batista) e no Spotify (CBFCast). A cada mês, um novo episódio exclusivo. Para acompanhar, siga-nos em nossas redes sociais: @batistafluminense (Instagram) e Convenção Batista Fluminense (Facebook) e saiba quando sair um novo podcast, além de poderem dar dicas sobre qual o assunto de maior interesse para levarmos aos programas.