Notícia

Batistas do Espírito Santo receberão Assembleia da CBB após 18 anos

Estevão Júlio - Departamento de Comunicação da Convenção Batista Brasileira

 

Os Batistas brasileiros desembarcaram em terras capixabas seis vezes para a celebração de assembleias da Convenção Batista Brasileira (CBB): 1915, 1918, 1933, 1963, 1987 e 2003. Um detalhe é que em todas as vezes que nos reunimos no estado, a capital, Vitória, foi escolhida para sediar o encontro.

 

Na última vez que estivemos com os Batistas capixabas, há 18 anos, além de celebrar a 82a Assembleia da CBB, comemoramos o Centenário dos Batistas no Espírito Santo. O evento aconteceu de15 a 21 de janeiro de 2003 e O Jornal Batista de 12 de março do mesmo ano publicou que eram esperadas 5 mil pessoas. Na ocasião, uma parceria da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES) permitiu que toda a Assembleia fosse transmitida pela Internet. Portal da CBB recebeu mais de 250 mil visitas durante toda a programação.

 

Tivemos também a eleição da diretoria da CBB. Pastor Nilson do Amaral Fanini (in memoriam) foi eleito com 812 votos, entre 1500 eleitores. Pastor Oliveira de Araújo (in memoriam) pastor Orivaldo Pimentel e doutor Lincoln Araújo foram eleitos para os cargos de 1°, 2° e 3° vice-presidente, respectivamente. Daysi Correia, Helga Fanini, Dione Vasconcelos e pastor Ney Ladeia foram os 1°, 2°, 3° e 4° secretários, respectivamente.

 

Diego Bravim, executivo da CBEES, disse que “Pra nós, como Convenção Batista do Estado do Espírito Santo, é um momento memorável, um momento especial, onde, após 18 anos, receberemos novamente os Batistas brasileiros no nosso estado”.