Notícia

Juventude Batista do Norte de Rondônia realiza primeira edição do Projeto Missionário “Amor que Reina”

Nos dias 11 à 16 de dezembro, a Juventude Batista do norte de Rondônia (Jubanorte) realizou a primeira edição do projeto missionário “Amor que Reina”. O objetivo é propagar o evangelho e atender às necessidades das comunidades nos distritos da região norte de Rondônia.

Trinta e cinco pessoas se disponibilizaram a sair de suas casas para vivenciarem o amor de Deus por este Estado através de simples ações de cuidado e serviço. Foram separados em 4 polos: Cujubim grande, Vista alegre, Nova Mamoré e Candeias, onde realizaram atividades culturais, musicais e recreativas nas praças, visitaram famílias das comunidades, fortalecendo vínculos. Criaram atividades pedagógicas, recreativas e esportivas com crianças e adolescentes, mas acima de tudo, se desafiaram.

“Pude ver de perto um grupo de jovens se tornarem famílias, ainda que no início tivessem pouco em comum, mas com comunhão e amor de um para com outro, vi nascer 4 famílias. Vi jovens se identificarem com a comunidade, com crianças, adultos e idosos, vi fazerem trabalhos voluntários, compartilharem o bem. Vi talentos desabrochando, lideranças surgindo, timidez e paradigmas sendo quebrados, mas o principal foi que eu vi jovens espalharem o amor e pude perceber tudo isso fazendo diferença no meio ao qual estavam. Saímos com uma certeza: quão bom é amar o próximo!” comenta o presidente da Jubanorte, Saulo Sampaio.

 

Um passo de Fé

O Projeto Missionário Amor que Reina surgiu após a participação dos jovens de Rondônia como missionários, em 2019, no Projeto Pés no Arado. Desde aquele momento, a liderança da Jubanorte se uniu em oração, colocando nas mãos de Deus os seus planos para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos. Foram meses de intercessão, onde os líderes das juventudes da capital se uniram e em cada mês, Deus providenciou as respostas para suas orações. Durante o projeto, as famílias que foram enviadas as suas bases na capital de Rondônia puderam presenciar as maravilhas que Deus preparou antes mesmo de chegarem.

 

“Muitos jovens estiveram pela primeira vez realizando este tipo de trabalho, mas não podemos desprezar os pequenos começos (Zc 4:10b). O Senhor ainda tem muito a falar em nossos corações. Por mais que alguns tenham participado machucados pelos mais diversos motivos, este foi um tempo de renovo, encontro e despertar para estes jovens. Como diz a palavra em 2 Coríntios 12, 10b - Porque quando estou fraco então sou forte. Agradecemos a Deus que desde o início atendeu nossas orações e em nada nos deixou faltar. Também agradecemos à Convenção Batista de Rondônia (Cobaro), através da pessoa do Oziel Nascimento, a empresa Qualiervas, aos doadores e igrejas ofertantes. Todos estes foram respostas de nossas orações, pois condições financeiras não tínhamos. Mas estamos certos de que o Senhor iniciou um novo tempo para nossa Juventude e nos encontramos nas próximas atividades da JUBANORTE”, comenta o presidente, Saulo Sampaio.

 

 

Mirna Carolina, jornalista e membro da Igreja Batista Filadélfia