Notícia

Participações marcam segundo dia da 100º Assembleia da CBB

A sexta-feira (24) foi marcada por algumas participações na 100° Assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB), no Centro de Convenções em Goiânia.

Pela manhã, a Associação das Igrejas Batistas Brasileiras na América do Norte (AIBBAN); Aliança Batista Mundial (BWA); e União Batista Latino-americana (UBLA) tiveram espaço na programação.

No testemunho missionárioWerner Seitz, missionário da Junta de Missões Nacionais (JMN) entre os índios xerentes há quatro anos, falou do trabalho desenvolvido e ensinou os mensageiros a cantarem na língua nativa de sua área de atuação


O pastor Fernando Brandão, executivo de Missões Nacionais, e João Marcos Barreto Soares, de Missões Mundiais, falaram da importância de transmitir a visão missionária para as novas gerações.

Na ministração da Palavra, o pastor Eliezer Vitor, da PIB Penha - SP, ressaltou o papel da Igreja como propagadora da glória do Reino de Deus.

À tarde, as Organizações da CBB apresentam seus relatórios de 2019 nas Câmaras setoriais, que são divididas em três categorias: Missões, Educação Religiosa e Educação Teológica.

E, à noite, a Junta de Missões Mundiais celebrou a Noite missionária. Com a representação de uma fábrica de costura, a Organização explicou que o pouco feito por cada indivíduo faz a diferença na evangelização no mundo. O tema "De retalho em retalho, unindo povos e nações"emocionou os Batistas brasileiros no Centro de Convenções, em Goiânia, e quem assistia de casa. 

Estevão Júlio - Departamento de Comunicação da CBB