Notícia

2020, o ano em que o Seminário do Sul alcançará o mundo!

Uma história de tradição não é construída de um ano para o outro. O Seminário do Sul ratifica essa afirmação. São mais de cem anos preparando vocacionados para o ministério cristão com um ensino à luz da Palavra de Deus. Entretanto, o ano de 2019 rompeu barreiras históricas e a principal dela foi a distância. Reconhecido por ter formado mais de três mil líderes que atuam no Brasil e no mundo, essa casa recebia muitos depoimentos de pessoas que desejavam cursar o consolidado curso de Bacharel em Teologia, mas eram impedidas pelo fator distância, tempo, e disponibilidade financeira para morar no Rio de Janeiro. Essas impossibilidades, agora, fazem parte do passado! A partir do próximo ano, 2020, vocacionados de qualquer parte do mundo poderão cursar Bacharel em Teologia, na modalidade EaD, certificado pelo Ministério da Educação (MEC). O curso não começou e já foi credenciado pelo MEC com a nota 4, em uma escala que vai até 5. Partindo dessa vitória, que é fruto de uma gestão visionária, pode-se também afirmar que de um ano para o outro uma história pode ser alavancada para um futuro promissor. Por esse grande feito, o Seminário do Sul dá graças a Deus, pois é o nome dele digno de ser glorificado.


Mas o que também podemos aguardar para 2020?


Os tradicionais cursos de Licenciatura em Música e Bacharel em Teologia, na Graduação. Teologia Bíblica, Teologia e Práticas Ministeriais, História do Cristianismo e do Pensamento Cristão, Ministério com Crianças, Antigo Testamento para Pregadores, Gestão do Ministério de Adoração e Arte, Teologia e Ministério são as especializações em nível de Pós-graduação por meio dos quais os vocacionados podem preparar-se ainda mais para fazer expandir o reino de Deus. Formação Plena em Teologia e Curso Prático em Teologia serão os diferenciais para quem busca aprimoramento, com horários mais flexíveis e sem o pré-requisito de uma graduação. Com certeza, algum desses cursos corresponde às necessidades de seu ministério.
É importante ficar atento nas mídias sociais e também no site, pois será um ano de grande crescimento extraclasse, que também será aberto ao público. Os dias 10, 11 e 12 de março, por exemplo, você já pode marcar em sua agenda, pois acontecerá a Conferência Teológica para Pastores e Líderes; nos dias 15,16 e 17 de abril, o Seminário do Sul será o local da 24ª Conferência Teológica da Associação Brasileira de Instituições de Ensino Teológico (ABIBET), comemorando, nessa mesma ocasião, seus 50 anos de existência.
Para consagrar esse tempo de alegria e também para levantar recursos para a Biblioteca David Malta Nascimento, acontecerá, no dia 04 de abril, o Festival da Colina - 3ª edição. Você não pode ficar de fora!
O que você está esperando para ser Seminário do Sul?
“Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres” (Sl 126.1-3).