Notícia

Membros da PIB em Santo Antônio de Jesus - BA leem toda a Bíblia em apenas um dia

“A soma da tua palavra é a verdade, e cada uma das tuas justas ordenanças dura para sempre” (Sl 119.160).


No dia 08 de dezembro de 2019, segundo do mês, quando é celebrado o Dia da Bíblia, a Primeira Igreja Batista em Santo Antônio de Jesus-BA (PIBSAJ), desafiou-se a ler a Bíblia inteira em um dia; na verdade, em uma tarde. E conseguiu! O desafio foi assim:


O pastor Francisco Lima, da Igreja local, praticou um desafio de ler a Bíblia toda em 90 dias, então pensou: “se é possível uma pessoa sozinha ler a Bíblia inteira em 90 dias, lendo uma média de 13 capítulos por dia, investindo algo em torno de uma hora e vinte minutos de leitura, por que não noventa pessoas lerem cada uma o equivalente a um dia e, assim, ler a Bíblia Inteira de uma só vez?” E foi este o desafio.


Um painel personalizado foi criado com espaços previamente demarcados para colar as 90 fichas distribuídas no final do culto da manhã. Mas o desafio foi seguido, primeiramente, de um drama, porque nesse dia apenas cerca de 80 pessoas vieram ao culto e algumas não pegaram fichas de leitura. As que sobraram foram publicadas nos grupos de WhatsApp da Igreja e alguns irmãos chegaram a ler três fichas, o equivalente a 40 capítulos. Algumas pessoas repartiram sua porção de leitura com mais duas, mas, para a glória de Deus, até as 18:00, ou seja, meia hora antes do início do culto da noite, o desafio foi concluído com êxito.


Foi magnífico ver a Igreja engajada na leitura bíblica em um domingo à tarde. Anciãos, adultos, jovens, casais, adolescentes e até crianças/juniores pegaram porções e leram por completo.


Algumas pessoas testemunharam da bênção que foi participar do desafio. Um irmão afirmou: “Minha família passou a tarde toda lendo a Bíblia; nem a televisão ligamos nesse dia”. Outra irmã relatou: “Eu não acreditava que seria capaz, mas, ao concluir minha meta foi uma sensação tão maravilhosa; vou ler cada vez mais a Palavra de Deus”.


E assim ficou a lição a todos: é possível ler mais a Bíblia, é possível ser encorajado por ela, afinal, ela é a Palavra de Deus e, como diz o Salmo 119.160a na NVI: “A verdade é a essência da tua palavra”.


Louvado seja o Senhor por Sua Palavra.

 

Departamento de Comunicação da Primeira Igreja Batista em Santo Antônio de Jesus - BA