Notícia

Congresso CRESCERE, da Convenção Batista Mineira, marca o lançamento da Revista de EBD para 2020

Nos dias 06 e 07 de dezembro de 2019, a Gerência de Crescimento Cristão da Convenção Batista Mineira (CBM) realizou o 2º Congresso CRESCERE, que tem por objetivo oferecer capacitação para professores de escola bíblica das Igrejas de Minas Gerais. O preletor convidado foi o pastor João Reinaldo Purin Júnior, da Igreja Batista do Méier-RJ. Ele ressaltou a importância da realização de eventos como este, pois “prepara os professores para responder as grandes questões levantadas por esta geração, aproximando o que falam do que as pessoas realmente precisam ouvir”.


Durante o Congresso, os participantes também participaram de oficinas e de um painel com os escritores da Revista de EBD Práticas Bíblicas, que será utilizada em 2020. A gerente de Crescimento Cristão, Tania Araujo, explica as mudanças que os professores e alunos perceberão nesta nova revista. “Ano passado trabalhamos com a revista Reflexões Bíblicas, na qual professores e alunos olhavam para si mesmos frente ao ensino bíblico. Para o próximo ano, a revista propõe a prática do conhecimento adquirido, por isso o nome Práticas Bíblicas. A proposta é que todos sejam incentivados a praticar o Evangelho, em primeiro lugar na família e em segundo na Igreja”, explica.


A revista possui 52 lições divididas entre os temas família e Igreja. Para escrever sobre o assunto família foi convidado o pastor Cioli Frickes Rodrigues. As lições sobre a Igreja ficaram sob a responsabilidade do pastor Ailton Sudário


A iniciativa da CBM em distribuir gratuitamente a revista para todo o estado foi aplaudida pelo pastor Purin. “É fantástico! Penso que este modelo deveria ser replicado para o Brasil inteiro. Fiquei impressionado com o material, não apenas com a parte gráfica, mas principalmente, com o conteúdo das lições para o ano de 2020”, destacou. O diretor executivo da CBM, pastor Marcio Santos ressalta que “é uma honra para a Convenção Batista Mineira oferecer aos Batistas um material tão completo de estudo. Esta revisa supre a necessidade de um material alinhado com a doutrina Batista, ao mesmo tempo em que promove a união teológica das Igrejas, promovendo crescimento saudável em toda Minas Gerais”, reflete.

 

Ilimani Rodrigues e Kátia Brito, jornalistas da Convenção Batista Mineira


 
 

Fotos