Notícia

Segunda Igreja Batista de Corrente, no Piauí, é organizada

A cidade de Corrente do Piauí, no extremo sul do estado, tem a marca histórica de ser a cidade por onde o Evangelho pregado pelos Batistas chegou ao estado. E só agora, no dia 17 de agosto de 2019, a Segunda Igreja Batista da cidade foi organizada. 

A SIB de Corrente foi organizada pela Igreja Batista de Corrente, no bairro do Aeroporto, com 41 membros fundadores. O Concílio que examinou os membros da Congregação foi realizado na tarde do dia 17 de agosto e ficou assim constituído: pastor Gilvan Barbosa Sobrinho (presidente e pastor interino); diaconisa Inácia Coleta Nogueira, da Igreja Batista em Corrente (secretária); pastor José Ribamar Lopes de Souza, da Igreja Batista Canaã, em Teresina-PI (examinador); pastor Oreste Alves Sousa, da Primeira Igreja Batista de Curimatá (Oração de Organização); pastor Ismael Santos Lira, da Primeira Igreja Batista em Teresina-PI (entrega da Bíblia); pastor Lucas Veríssimo dos Santos, da Primeira Igreja Batista de Gilbués (Leitura do Pacto das Igrejas); pastor Tony Gray, da Missão Pioneira (pregador).

Após o exame dos membros da Congregação e votação favorável do Concílio, foi servido um delicioso jantar. Momento para comunhão dos irmãos de outras Igrejas da região, da Igreja mãe e os membros fundadores da novel Igreja. 

O culto de organização ocorreu às 19h30 do mesmo dia. Foi um culto memorável, com a participação do coral da Igreja mãe, que abençoou a todos tornando ainda mais significativa a noite de festa dos Batistas correntinos. Que maravilha ver o povo de Deus celebrando mais uma igreja na cidade!

A SIB em Corrente elegeu sua primeira diretoria, que ficou assim constituída: Leandro Gonzaga de Almeida (presidente); Moisés Barros Pereira (vice-presidente); Cristina da Silva Vieira Primeira (secretária); Elciene de Jesus Roseno (segunda secretária); José Nilson Nunes Mendes (primeiro tesoureiro); Cristiane da Silva Vieira (segunda tesoureira).

A bênção da festa de organização foi ainda maior quando no dia 23 de agosto, depois de uma semana de trabalho intenso de construção, a Missão Pioneira do Brasil, na liderança do pastor Tony Gray celebrou o culto de dedicação do templo definitivo da SIB em Corrente. Mais de 600 pessoas participaram do culto. Um telão teve que ser montado na área externa do templo.

A SIB de Corrente já nasce missionária: assumiu uma congregação no povoado “Pau de Terra”. Um tempo está sendo erguido no povoado, cultos realizados e um trabalho social com crianças e adolescentes em projeção. O Evangelho avança no extremo sul do Piauí transformando a realidade social da população.

É maravilhoso ver o agir de Deus e uma Igreja nascer com o vigor que o Evangelho de Cristo produz. O antigo espaço da SIB de Corrente será um local para o trabalho social que a Igreja já realiza. Deus seja louvado! Que muitas Igrejas sejam plantadas nesta região e que a SIB de Corrente seja um instrumento eficaz nas mãos do Senhor! 

Por: Gilvan Barbosa Sobrinho, pastor da Primeira Igreja Batista em Teresina - PI

 

 

 

 

 

 


 
 

Fotos