Notícia

Igrejas Batistas da Bahia promovem passeatas pela paz durante Campanha de Missões

A Campanha de Missões Estaduais 2019 da Convenção Batista Baiana teve como tema “Eu Anuncio a Paz”. Igrejas e Congregações Batistas ligadas à Convenção Batista Baiana (CBBA) realizaram diversas atividades durante o período da campanha. Uma delas foi a realização de passeatas.

No dia 28 de julho, a Segunda Igreja Batista em Catu promoveu uma caminhada pelas ruas do município de Catu-BA, que fica cerca de 90 km de distância de Salvador. Mais de 100 pessoas, entre crianças, jovens, mulheres e homens, declararam que “haja paz” sobre a cidade.

Em agosto, foi a vez de membros da Primeira Igreja Batista de Valente saírem às ruas com faixas e cartazes anunciando a paz em Valente-BA. Diversos irmãos da Igreja participaram da atividade, como o grupo de Mulheres Cristãs em Missão e as crianças.

Já no dia 01 de setembro, foi a vez da Igreja Batista da Proclamação, em Salvador, com passeata pela paz nos bairros de São Marcos e Pau da Lima. Organizada quatro semanas antes de sua realização, a passeata aconteceu em um momento oportuno, após situações de violência que ocorreram dias antes na região.

Segundo o Atlas da Violência – Retrato dos Municípios Brasileiros 2019, estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, cinco das 20 cidades mais violentas do país são baianas. Ranking dos municípios baianos: Simões Filho (1º), Porto Seguro (2º), Lauro de Freitas (3º), Camaçari (4º) e Eunápolis (5º). Esse é um grande desafio. Contudo, os Batistas baianos estão empenhados em anunciar a paz pela Bahia, verdadeira paz que só é encontrada em Jesus Cristo. “Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto” (Ef 2.17).

Por: Lidiane Ferreira, jornalista e gerente de Comunicação e Marketing da Convenção Batista Baiana

 


 
 

Fotos