Notícia

Projeto Amor que Faz, da CBPC, realiza Impacto Evangelístico no Amazonas

Com o objetivo de levar a mensagem da salvação, evangelizando as comunidades ribeirinhas, um ousado grupo de missionários de Igrejas da Convenção Batista do Planalto Central participou do Impacto Evangelístico Amor Que Faz, realizado de 03 a 10 de agosto, na comunidade Janauacá- -AM. Desta vez, 54 missionários das Igrejas Batistas do nosso campo participaram da missão.

No dia 03 de agosto, chegamos a Manaus e ao anoitecer nos reunimos e embarcamos até o lago do Janauacá. Foram mais de 6 horas de barco até chegarmos em nossa base - Congregação Batista Alfa e Ômega, a qual nos recepcionou. Várias atividades foram realizadas já no primeiro dia da missão, como culto evangelístico e programação para as crianças. Nos dias seguintes e no decorrer da nossa expedição, nos dividimos em grupos estratégicos: uma equipe ficou na base, outras equipes seguiram para o ramal do Cinturão Verde, Boa Vista entre outras regiões circunvizinhas localizados na zona rural do município.

Este ano contamos também com oficina de robótica, onde as crianças puderam ver de perto como funciona, além de ter a oportunidade de criar um mini robô.

É muito gratificante ver o que Deus pode fazer através de nossas vidas. “Deus nos usou para abençoar a vida deles, mais acho que nós, missionários fomos bem mais abençoados”, testemunha Mateus Soares.

“Cada visita tivemos momentos maravilhosos nos quais podemos ver pessoas aceitando o Senhor Jesus Cristo como Salvador”, afirma pastor Paulo César.

O Projeto Amor Que Faz na Amazônia está em sua terceira edição e tem sido uma ferramenta eficaz, reunindo os princípios que Deus deseja para a Igreja com trabalhos de apoio social, além de ações estratégicas como evangelismo, atendimento na área de saúde, corte de cabelo, trabalhos com crianças, jovens e adolescentes. Foram dias marcantes, onde os missionários puderam aprender, ouvir e testemunhar do amor de Cristo.

“Foi maravilhoso ver Deus agindo através de toda a equipe. Entendi que Deus opera em nós tanto o querer como o efetuar e que nada é sobre nós, mas sobre o que Deus queria fazer naquele lugar, a missionária testemunha Eliza Teixeira.

Se cada Igreja do Brasil fizer alguma coisa para tantos recantos da Amazônia, talvez ainda não seja suficiente, tamanho desafio da região, então nós nos sentimos privilegiados.

“Um povo apaixonado por Jesus e pela obra missionária. “O Amor Que Faz” tem sido simplesmente um alinhamento, uma convocação, é o soar da trombeta para que esse povo tenha missões não como um evento, não como uma campanha, não como uma oferta financeira, mas missões ser algo que cada crente pode fazer e trazer para sua vida, o que certamente o Espírito Santo de Deus tem promovido, que é ser um verdadeiro missionário”, declara pastor Robério Soares, diretor executivo da CBPC. Como eu sempre falo, a missão impacta muito mais aquele que vai fazer do que aquele que está recebendo. É muito bom ver o povo do Planalto Central despertando e vivendo plenamente o comportamento, o estilo de vida missionário e evangelizador, acrescenta.

Essa viagem missionária foi um marco histórico dos Batistas do Planalto Central. Você já pensou em ser missionário? Se você não pensou, saiba que Deus tem planos missionários em sua vida. Pode ser onde você está. Pode ser do outro lado do mundo. O lugar é com Ele. A sua parte é ter o coração pronto para obedecer.

Adenildo Souza, Comunicação CBPC


 
 

Fotos