Notícia

Lideranças da CB do Estado de São Paulo fazem primeiras reuniões após Assembleia

Batistas eleitos e empossados na 111ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), solenidade anual cuja edição 2019 foi realizada em Bauru, participaram ao longo do dia 22 de agosto da primeira Assembleia do Conselho Geral. O grupo inclui também líderes das Associações e atua como esfera deliberativa nos intervalos do encontro convencional.

Na parte da manhã, as Câmaras Setoriais apreciaram os relatórios prestados pelo Conselho de Administração e Missões (CAM), Comitê de Administração e Subcomitê de Atividades e Projetos. A reunião do CAM ocorreu na manhã da quinta anterior (15), enquanto os outros dois se reuniram durante o dia 20 de agosto.

A abertura dos trabalhos teve palavra de devocional com o pastor Nelson Pacheco, 1º vice-presidente da CBESP. À tarde, pastor Marcos Peres, presidente da seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas no Brasil (OPBB-SP), trouxe reflexão a partir de I Coríntios 16.13-14.

O encontro teve presença da liderança das Organizações convencionais (AMBESP, JUBESP, ODBESP, OPBB-SP, UFMBESP, e UMMBESP) e instituições de apoio (Lar Batista, Recanto dos Avós, CETM e Junta de Educação).

A movimentação das Organizações no pós-Assembleia CBESP em Perdizes contou também com a eleição das diretorias do Conselho de Educação Teológica e Ministerial (CETM) e da Junta de Educação (JE).

O CETM ficou sob a presidência do pastor Ailton Amorim, ministro na PIB Promissão. Os demais cargos ficaram com a seguinte composição: 1º vice-presidente: pastor Anderson Barros (PIB Jardim Zaíra), 1º secretário: pastor Adalberto Fagundes (PIB Birigui), 2º secretário: pastor Cleverson do Valle (IB Vila Natal).

No dia 14 de agosto, a Junta de Educação da CBESP compôs sua liderança. Mario Catelanni (PIB da Penha) e Valne Lucas (IB da Liberdade) foram reeleitos para presidência e vice-presidência, respectivamente.

A sequência das funções foi distribuída entre pastor Rubin Slobodticov, da IB Lençóis Paulista, que ficou no cargo de 1º secretário, e Nelson Pedro (IB Betel, em Santana), eleito como 2º secretário.

Foi eleito na tarde do dia 13 de agosto 2019, em Assembleia geral do Conselho de Educação Teológica e Ministerial (CETM) da CBESP, em Perdizes-SP, como presidente o pastor Ailton Santos Amorim - titular da Primeira Igreja Batista em Promissão - SP

Por: Chico Junior, jornalista da Convenção Batista do Estado de São Paulo


 
 

Fotos