Notícia

Igreja Batista da Comunhão - AL reuniu juventude em um Congresso em Maceió

A Igreja Batista da Comunhão-AL (IBC) celebrou o mês da juventude, comemorado em agosto, em grande estilo, realizando nos dias 17 e 18 o seu primeiro congresso da juventude. A expectativa dos organizadores foi superada, tanto em relação ao público quanto ao seu envolvimento. O objetivo foi levá-los a desenvolver um compromisso de intimidade com Deus, a partir da mensagem do evangelho. O tema “Imersos” foi amplamente estudado em toda a programação.

Logo na abertura, os participantes foram convidados a refletir sobre o tema “Aprofundando o relacionamento com Cristo”, através da oficina ministrada pelo pastor Jonathan Ernesto, da Igreja Batista de Bebedouro. Em seguida, o pastor Wenbley Farias conduziu as reflexões, a partir de versículos bíblicos como o que se encontra em João 7:38b que diz: “Rios de água viva brotarão do interior de quem crer em mim”. Ele tem experiência com a orientação espiritual de pessoas em tratamento por dependência química através do projeto Missão Batista Cristolândia em Alagoas.

De acordo com o pastor interino da IBC, Anderson Nunes, este momento foi riquíssimo e oportuno para a orientação dos jovens no sentido de assumir um compromisso com os valores do Reino de Deus. Visto que muitos estão vivendo na superficialidade, desatentos ao que pode lhes trazer qualidade de vida e desenvolvimento espiritual. “A proposta foi orientar os jovens a desenvolver um relacionamento profundo de intimidade com Deus, imersos em estudo da palavra, oração e dedicação em servir”, disse.

Pedro Osano, líder do ministério da Juventude da IBC, afirmou que um dos principais objetivos do Congresso foi despertar aqueles que acham que relacionamento com Deus se resume a um compromisso dominical. “Através dos jovens da IBC pudemos impactar a vida de outros jovens e não jovens, que não haviam sido despertados para a importância que é olhar para Cristo e ver um Deus acessível e de amor”, disse. As ações de divulgação para atrair um grande público foram feitas através do marketing digital e também pessoalmente, como um trabalho na orla de Maceió com a distribuição de água e folhetos informativos.

O encerramento aconteceu no domingo, com um culto às 19 horas, após a oficina “Você tem sede de quê?” ministrada pela psicóloga e professora universitária, Adriana Alvarenga. Toda a programação foi gratuita e aberta ao público. O evento teve a participação do ministério de coreografia Exaltar-te, da Primeira Igreja Batista no Tabuleiro - AL e do ministério de louvor da Primeira Igreja Batista de Maceió - AL. 

Por: Joseane Santos Oliveira, jornalista


 
 

Fotos