Notícia

Batistas do Mato Grosso do Sul promovem 73ª Assembleia e celebram conquistas

A Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, organizada em 1948, atualmente é constituída por 188 Igrejas e 101 congregações. Sua 73ª Assembleia ocorreu nos dias 20 a 22 de junho de 2019, na Segunda Igreja Batista desta Capital, em comemoração ao Jubileu de Vinho, 70 anos de organização da Igreja.

Assembleia

Sabiamente presidida pelo Pr. Adonias Moreira Sousa Junior, contou com a participação de número muito expressivo de batistas, e também com a presença do deputado federal, Dr. Luiz Ovando. O pastor e missionário Carlos Alberto da Silva foi homenageado com o título de Presidente de Honra pelos relevantes serviços prestados à obra batista neste Estado. O orador oficial foi o Pr. Marcos Peres, da PIB do Brás/SP, e o orador substituto, o Pr. Marcelo Moura da Silva, da Quarta Igreja Batista de Campo Grande, os quais abordaram o tema - legado, perpetuando vida (Salmos 45.17). Também ocorreram as oficinas ministradas pela Dra. Clotilde Ovando e pelo Pr. Afonsil Rondon Flores.

Orquestra Filarmônica Music & Hope

Sob a regência do maestro André Luís da Silva Rosa, a orquestra participou brilhantemente da noite de abertura, realizando audição musical e conduzindo a adoração.

CBSM News

A Convenção inova nos relatórios, os quais foram apresentados de forma dinâmica, por meio de vídeos, pelas áreas de comunicação, expansão, relacionamento, administração, missões e teologia, bem como pelas organizações União Feminina, Ordem dos Pastores e Juventude Batista.

Núcleo Gestor

Além dos colaboradores da Sede, da Diretoria da Convenção, e do Conselho Geral, a Convenção conta em sua administração com o Núcleo Gestor, que se reúne periodicamente e é o responsável pelo planejamento tático e sua execução operacional. Os atuais membros do Núcleo são: Pr. Jonas Xavier de Pina (área de relacionamento), Joelson Chaves de Brito (área de expansão), Elisandro Leite Vazes (área de comunicação), Pr. Bruno Jorge Rodrigues Magalhães (área de educação teológica) e Quélio da Silva Artigas (área de administração).

Atividades pré-convencionais

Dentre os eventos, destacou-se a majestosa comemoração pela União Feminina Batista/MS dos 70 anos de criação da Organização Mensageiras do Rei no Brasil.

Diretoria eleita

Presidente: Pr. Jonas Xavier de Pina;

1º Vice-Presidente: Pra. Maura Ramos de Oliveira Alcântara;

2º Vice-Presidente: Timóteo Monteiro Borba;

1ª Secretária: Mônica Collete Antunes Gançalves;

2ª Secretária: Késia da Silva Soares

Seminário Batista SulMato-Grossense

- Oferecimento do curso de Formação Ministerial, nas modalidades presencial e semipresencial, em Campo Grande e em diversos municípios de MS e do Brasil;

- Formatura das primeiras turmas de Capelania Escolar e Doutores do Reino, em 2018;

- Superavitário em 2018 em mais de cem mil reais.

Missões Estaduais

- Trabalho batista presente em todos os municípios de MS;

- Atualmente são 24 missionários da Convenção atuando no Estado;

- Barco Pantavida realizando viagens missionárias, levando a Palavra, atendimento médico e odontológico, remédios e alimentos para a população ribeirinha na região do Pantanal;

- Atendimento às escolas do Estado através da Capelania Escolar;

- Três capelas construídas pela BOM Ministeries no Estado em 2018, e mais de 40, ao longo dos anos;

- Investidos em 2018 mais de R$ 295.000,00 em Missões Estaduais.

Investimento patrimonial em 2018

- Revitalização do Acampamento Batista em Piraputanga (Acambapi): instalação de piscinas com deck e proteção, instalação de pergolados, substituição de telhas, melhoramento do madeiramento, reforma da capela, pintura externa em todas as instalações, aquisição de novos bancos, aquisição de 50 colchões e novo forno, revisão em fornos e fogões, dentre outros pequenos reparos e aquisições.

- Reforma do edifício Jonathan de Oliveira, sede da CBSM: pintura, instalação de moderno sistema de monitoramento por câmeras, novo layout da sala de recepção, construção de dois banheiros com acessibilidade e nova identidade visual da Convenção.

Investimento patrimonial em 2019/20

- Reforma e adequação do Ed. Jonathan de Oliveira, onde serão investidos cerca de um milhão de reais;

- Nova capela a ser construída no Acambapi pela BOM Ministeries.

Por todas essas e outras conquistas, ao Senhor tributamos toda glória e louvor! 

Por: Mara Sílvia de Almeida Costa, membro da Diretoria da CBSM de 2015/19

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
 

Fotos