Notícia

Dallas Baptist University concede Doutorado Honorário ao Pastor L. Roberto Silvado

A Dallas Baptist University (DBU), no Texas, Estados Unidos, concedeu o título de Doutorado Honorário em Divindade ao Pastor L. Roberto Silvado, durante a cerimônia de formatura da Universidade, no dia 17 de maio de 2019.

Ao longo dos anos, a DBU tem homenageado com o título pessoas que fizeram contribuições importantes para o campo de missões, educação ou vida denominacional.

“Seu trabalho incansável no serviço cristão não passou despercebido. Obrigado mais uma vez pela incrível liderança que você oferece aos cristãos não apenas no Brasil, mas também em todo o mundo. É uma honra para nós conferirmos este grau a você”, escreveu o presidente da DBU, Adam C. Wright.

Nascido no Rio de Janeiro, L. Roberto Silvado atua desde 1988 como pastor coordenador na Igreja Batista do Bacacheri. Nestes 30 anos tem compartilhado sobre o amor de Deus, liderando um ministério de 4 mil pessoas em Curitiba e Região Metropolitana.

Fez a sua primeira graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná, mas com a confirmação do seu chamado pastoral durante a juventude, retornou ao Rio de Janeiro para cursar Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Morou nos Estados Unidos, onde cursou o mestrado em Divindade e doutorado em Ministério pelo Southwestern Baptist Theological Seminary (Texas). Retornou ao Brasil em 1988, para assumir o cargo de pastor coordenador da IBB.

O pastor Roberto tem compartilhado suas experiências com Deus na área ministerial, de educação cristã, família e liderança, e mentoreado outros pastores, líderes, missionários e vocacionados. Também atua como professor na Faculdade Batista do Paraná, como preletor internacional do Instituto Haggai e como professor convidado pela Baptist Missionary Society, no Reino Unido.

Pastor Roberto Silvado sempre foi atuante na denominação Batista e exerceu por duas vezes o cargo de presidente da Convenção Batista Brasileira. Em 2015, foi eleito vice-presidente da Aliança Batista Mundial e tem participado de importantes decisões no movimento Batista global.Louvamos a Deus pela vida e ministério do pastor, e celebramos juntos com ele este reconhecimento. Sabemos o quanto seu trabalho e liderança têm sido relevante para a sociedade.

Por: Joenalva Porto, jornalista da Igreja Batista do Bacacheri - PR


 
 

Fotos