Notícia

Convenção Batista Paraibana realiza 94ª Assembleia Geral Ordinária

Nos dias 16 a 19 de maio de 2019, a Primeira Igreja Batista de Pilar - PA recebeu os mensageiros da 94ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Batista Paraibana. Esta foi a quarta vez que a Igreja recebeu os mensageiros convencionais, as três primeiras ocorreram nos anos de 66, 86 e 96. Nesta oportunidade, a Igreja concluiu as atividades convencionais que foram iniciadas com a presença do pastor Eli Fernandes de Oliveira (SP) quando pregou no dia 09 de janeiro de 2019, por ocasião do 95º aniversário de organização da Convenção Batista Paraibana.

As atividades convencionais tiveram início com o Congresso de Pastores da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil secção Paraíba. Pregou o pastor Daniel Ventura Braga, diretor executivo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil. Na noite de abertura da Assembleia Convencional, pregou o pastor Eude Cabral de Figueiredo, pastor da Primeira Igreja Batista em Goianinha - RN, e na noite missionária pregou o Diácono Josias Lira (AM).

A noite missionária contou com a participação dos missionários mantidos por Missões Estaduais. Eles apresentaram uma linda mensagem dramatizada sobre o despertamento missionário intitulada “Ainda há muito o que fazer”. O Coral da Primeira Igreja Batista de Pilar participou e as crianças apresentaram uma linda coreografia acompanhada da música tema de Missões Estaduais 2019. O Ministério de Louvor Kyrios esteve presente nas devocionais levando os participantes a exaltarem o nome do Senhor através do louvor.

Dentro da programação convencional foi destaque as comemorações do 70º aniversário das Mensageiras do Rei no Brasil, com a presença de 300 mensageiras vindas de várias cidades. Elas cantaram o Hino Oficial da organização que encantou a todos.

A 94ª Assembleia Geral Ordinária contou com a participação de 100 mensageiros inscritos, embora a noite missionária tenha uma participação de cerca de 500 pessoas no Ginásio Poliesportivo Municipal Genival Rodrigues Costa, na cidade de Pilar. Durante a Assembleia foi apresentada proposta que os pastores Ednaldo Tavares da Silva e Fernando da Silva Rocha fossem homenageados pela Convenção com o título de presidente de Honra, e o pastor Antônio Porfírio de Queiroz, como presidente Emérito; as propostas foram aprovadas. A próxima Assembleia convencional terá como hospitaleira a Primeira Igreja Batista em Santa Rita, nos dias 30 de abril a 03 de maio de 2020.

Por: Linaldo de Souza Guerra, pastor


 
 

Fotos