Notícia

Associações da CB do estado de São Paulo participam de diálogo para planejamento

Terminou na terça, 16 de abril, o Encontro com Associações, realizado no Acampamento Batista de Sumaré. A programação teve início na segunda-feira, 15, e visou a retomada e a ampliação dos laços entre Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), lideranças associacionais e as Igrejas. Cerca de 80 líderes participaram do evento. O que correspondeu a quase 40 das 44 Associações regionais de São Paulo.

O estreitamento é essencial para a vitalidade da denominação no estado paulista e para vencer os desafios presentes e futuros, avaliaram os participantes. A atividade nos dois dias foi bastante intensa.

Em um ambiente de louvor, adoração e reflexão bíblica, conduzidos pelo músico Vitor Quevedo e pelo vice-presidente da CBESP, pastor Joelito Santos, respectivamente, a primeira parte contou com exposição sobre a necessidade de preservar e reforçar a mutualidade característica dos Batistas. A palestra foi do diretor executivo do Conselho de Administração e Missões (CAM) da CBESP, pastor Adilson Santos. A apresentação foi seguida de um momento de interação com os presentes a partir de perguntas e respostas.

Já no segundo dia, o presidente da CBESP, pastor Manoel Ramires, abriu a manhã falando sobre governança corporativa, destacando a importância da avaliação da visão e da missão convencional - ambas firmadas no serviço às Igrejas. Durante todo o dia, os participantes tiveram oportunidade para expor suas opiniões e colaborarem com o desenvolvimento do planejamento estratégico da CBESP.

Para a execução da atividade, os presentes foram divididos em 12 grupos. As equipes indicaram propostas e sonhos dentro de seis temas: Educação Teológica Ministerial, Educação Cristã/Religiosa, Nova geração, Missões Estaduais/Ação Social, Estrutura Organizacional/Associações, e Pacto Cooperativo.

Todos esses apontamentos serão processados e uma assessoria técnica dará sequência para extrair os objetivos estratégicos, as metas e as ações futuras. Este trabalho direcionará o planejamento global da CBESP para os próximos anos.

Por: Chico Júnior, jornalista da Convenção Batista do Estado de São Paulo