Notícia

Convenção Batista Goiana realiza 75° Assembleia e elege nova diretoria

Nos dias 04 a 06 de abril de 2019, no templo da Primeira Igreja Batista em Goiânia, pastoreada pelo pastor Rubens da Costa Monteiro, os Batistas goianos se reuniram para a realizarem a sua 75ª Assembleia. Às 19:30 o presidente, pastor Silvio Daniel Machado, declara instalada oficialmente a 75ª Assembleia, tendo a participação da Banda da Guarda Civil de Goiânia no momento cívico com a entrada das bandeiras (Brasil, Goiás, Goiânia e Cristã) e o cântico do Hino Nacional Brasileiro.

O orador oficial foi o pastor Tércio Ribeiro de Souza, pastor da Primeira Igreja Batista em Maceió - AL. A eleição da nova diretoria deu-se no dia 06 de abril de 2019, no período vespertino. Ficou assim constituída: presidente: pastor Carlos Enrique Santana Rocha (PIB em Inhumas); 1ª vice- -presidente: professora Deusilene Silva de Leão (PIB em Goiânia); 2º vice-presidente: pastor Paulo Rogério de Oliveira Lacerda (PIB Itumbiara); 1ª secretária: educadora Cristã Eliene Machado Pereira Oliveira (PIB Colina Azul); 2º Secretário: pastor Osmarino Ribeiro (IB Manancial de Vida) e 3º secretário: pastor Magner Ribeiro de Araújo (SIB em Goiânia). No culto noturno, todos foram empossados e o sermão daquela noite foi proferido pelo pastor da Igreja hospedeira.

Os Batistas do estado de Goiás estão trabalhando para a 100ª assembleia da CBB, que ocorrerá em janeiro do ano de 2020, na cidade de Goiânia. Uma ótima oportunidade para os Batistas do Brasil conhecerem as belezas do estado de Goiás. Situada no centro do País, Goiânia tem o privilégio de estar rodeada por um dos grandes ecossistemas brasileiros, o Cerrado. E quem visita a capital goiana pode aproveitar estes atrativos naturais, seja dentro da própria cidade, seja em parques e reservas da região. São mais de 190 parques, bosques e jardins.

Os Batistas Goianos têm outro motivo para celebrar na 100ª Assembleia da CBB em janeiro, pois completaremos 100 anos do início do trabalho Batista em nosso estado. Em 1914, Salomão Luiz Ginsburg veio de São Paulo com o propósito de evangelizar Goiás; em 1920, no dia 14 de março, Salomão Luiz Ginsburg com a presença de cinco convertidos e dois interessados organizou oficialmente a Primeira Congregação Batista em Catalão. Os dois interessados foram aceitos para batismo. O evangelista Paschoal de Muzzio foi designado para ser o evangelista dirigente da Congregação. Todos foram filiados à PIB de São Paulo. Em 26 de setembro de 1920, no Salão da Congregação Batista em Catalão, situado à Rua Álvares Cabral nº 202, tendo como membros fundadores de 19 membros filiados à PIB de São Paulo foi organizada a primeira Igreja Batista em solo goiano: A PIB em Catalão. O primeiro pastor desta Igreja foi o irmão missionário da Junta de Missões Nacionais (JMN) Paschoal Muzzio. Neste dia 72 pessoas estavam presentes.

Temos muitos motivos para agradecer ao nosso Deus, para isso convidamos os Batistas do Brasil para juntos celebrarmos a Deus por tudo o que Ele nos tem feito, para nós Batistas de Goiás receber a 100ª Assembleia da CBB e os Batistas Brasileiros será uma honra.

Por: Carlos Enrique Santana Rocha, pastor, presidente da Convenção Batista Goiana.


 
 

Fotos