Notícia

Primeira Igreja Batista em Patos de Minas - MG recebe nova família pastoral

No dia 27 de abril, às 19 horas, a Primeira Igreja Batista em Patos de Minas – MG realizou o Culto de Posse do pastor Rony Cleiton Barbosa e sua esposa, Andreia Cristina Barbosa. Antes, o casal trabalhava como missionários em Cássia - MG, na Congregação Batista, para revitalização do trabalho. Eles assumiram o projeto com seis pessoas e, ao saírem, a Igreja estava com 28 membros e cerca de 50 pessoas em cinco anos. O culto foi um momento de louvor e adoração a Ele por todas as bênçãos.

Cerca de 150 pessoas participaram da celebração, entre elas alguns pastores, tais como pastor Renato, da Primeira Igreja Batista em Araxá, e presidente da Associação Batista do Triângulo Mineiro (Abatrim); e o pastor Robson, da Igreja Batista do Carmo do Paranaíba, representando a Convenção Batista Mineira (CBM).

O preletor da noite foi o pastor Vanderlei Nóbrega, da Igreja Batista em Itanhaém. O assunto do sermão foi “As implicações da arte de pastorear”. Pastor Vanderlei Nóbrega é peça fundamental no ministério do pastor Rony Claiton Barbosa. Foi ele quem o enviou para o trabalho missionário em Cássia.

Para a chegada do casal a Patos de Minas, foi fundamental a indicação do pastor Renato Gama, que era pastor da Igreja e hoje está em São Paulo. “Vimos a mão de Deus em todo processo. Se estamos aqui é porque o Senhor nos trouxe, disse o pastor.

O novo pastor falou dos desafios no novo ministério. “Temos grandes desafios em Patos. Primeiro, trazer capacitação para a liderança trabalhando através do discipulado. Queremos um local para a construção da nova sede; implantar projetos de acordo com a necessidade local para sermos relevantes na cidade (Cristolândia, Viver, Inclusão, Prevenção ao Suicídio, entre outros). Forte investimento para alcançar as crianças. Evangelismo e impacto na cidade.

Para finalizar, falou como espera contribuir para o crescimento da Igreja. “Nossa expectativa é fazer com que a Igreja Batista em Patos torne-se uma Igreja relevante para a sociedade, vivendo o verdadeiro Evangelho para que, com o exemplo, alcancemos vidas para Cristo”.

Por: Primeira Igreja Batista em Patos de Minas - MG


 
 

Fotos