Notícia

Missão IOCO alegra famílias em Brumadinho

A Cidade de Brumadinho, aos poucos, se recupera de uma catástrofe que soterrou centenas de vidas e deixou outras centenas em estado emocional abalado. O ocorrido dispensa comentários. A boa notícia é que o amor de Deus foi demonstrado através de ações práticas e gestos solidários, como o de lavar os uniformes dos bombeiros e orar pelas famílias em luto. E através desse amor de forma prática, vidas têm se convertido ao Senhor Jesus.

A missão IOCO, em parceria com a Operação Jesus Transforma, pôde trazer uma proposta de alegria e solidariedade para as famílias de Brumadinho. Foi muito gratificante ver crianças e adultos sorrindo novamente depois de um tempo longo de muitas lágrimas. Junto a voluntários de vários estados brasileiros, entramos em escolas, ginásios, quadras esportivas, Igrejas e espaços abertos; sem falar nas visitas de casa em casa, levando a mensagem do Evangelho e presenteando os residentes com um exemplar da Bíblia para cada pessoa; plantando, assim, a boa semente do amor salvador de Jesus, nos corações dos residentes, de Brumadinho.

A missão IOCO apresentou o Musical “Deus me fez”, na Primeira Igreja Batista em Brumadinho, liderada pelo querido pastor João. Foi uma noite de alegria, comunhão e salvação.

Queremos agradecer a todos que somaram com a missão IOCO, vestindo os personagens e trazendo seus personagens: palhaços, bonecas e caras pintadas com expressões de alegria. A divulgação do musical, da missão IOCO foi feita através da rádio da cidade, do serviço de som em motos e convites pessoais, mobilizando a comunidade, que prontamente compareceu aos locais das apresentações.

Também pudemos aproveitar a ocasião dos jogos escolares para entregar bíblias e fazer novas amizades. Pudemos até improvisar alguns jogos com os alunos e voluntários, podendo, assim, levar mais vidas aos pés de Jesus.

Parabéns a nossa Junta de Missões Nacionais, com a mobilização Jesus Transforma, a Convenção Batista Mineira, a Primeira Igreja Batista, em Brumadinho, a Sociedade Bíblica Brasileira em Minas Gerais e a todos os maravilhosos voluntários que serviram e ainda servem ao Senhor Jesus, em Brumadinho.

Oremos pelos bombeiros, que ainda estão à procura dos corpos soterrados, oremos pela equipe da lavanderia, que trabalha 24 horas por dia junto aos bombeiros, providenciando roupas limpas para a continuidade da missão. A lavanderia vai funcionar enquanto durar a permanência do corpo de bombeiros na busca por corpos de vítimas ainda soterrados.

A missão IOCO retornará a Brumadinho para continuar as apresentações em escolas que ainda não tiveram a oportunidade assistir ao Musical. Ore para que possamos visitar todas as escolas da região. Somente em uma escola, durante dois espetáculos, pudemos entregar mais de 600 bíblias.

Nos escreva e compartilhe como Deus tem te usado através dos seus dons e talentos.