Notícia

PIB em São João de Meriti - RJ completa mais um aniversário rumo ao centenário

S e em 2018 o tema anual “Renove” marcou época na Primeira Igreja Batista de São João de Meriti (PIBSJM) – inclusive com um impactante congresso homônimo –, o ano de 2019 começou com grandes comemorações em torno do lema “Frutifique” e também promete não ser esquecido na memória de quem esteve presente na festa do 94º aniversário da igreja. Nos dias 16 e 17 de março, a “senhora” quase centenária comemorou mais um ano de existência com três cultos abençoadores cheios de convidados que abrilhantaram os festejos.

No sábado de abertura, os membros da PIBSJM com mais de dez anos de casa puderam matar a saudade de um amigo conhecido. O pastor José Maria, atualmente na Primeira Igreja Batista da Barra da Tijuca - RJ, que dirigiu a comunidade meritiense entre os anos de 1988 e 2008, foi o preletor da noite. Sua mensagem abordou diretamente a divisa anual ao destacar a necessidade diária que o cristão tem de frutificar. O pregador comparou os servos de Cristo aos ramos de uma videira, que não têm nenhuma serventia além de sustentar os frutos: sequer como lenha servem. Também participou da celebração de sábado a cantora mineira Arianne que, mesmo rouca e com seu bebê recém-nascido por perto, abençoou a todos com históricas canções que marcaram época no cenário gospel. No final do culto, foram oferecidos bolo e refrigerante para todos os presentes, como de costume.

Já no segundo dia de festa, o culto matutino teve o pastor Washington Rodrigues, da Igreja Batista Carioca do Méier - RJ, como preletor. Suas palavras soaram como um alerta ao destacar a importância do cristão se doar inteiramente a Deus para que venha frutificar quando e como Ele quiser. O Coro Reunido anfitrião, regido pelo ministro de Adoração Vagner Araújo, também foi destaque na manhã do dia 17.

Encerrando mais um aniversário, o pastor presidente Cláudio de Souza ministrou a reflexão do culto noturno através da leitura de João 6.67- 69. Em uma nave lotada, que obrigou dezenas de pessoas a se acomodarem no salão anexo para acompanhar o culto via transmissão simultânea, a cantora Gisele Nascimento soltou a voz e mostrou destaques do seu repertório ao lado de sua irmã, Michelle Nascimento, que encantou com sua aparição surpresa. “Foi tudo muito lindo. Os louvores, a palavra, tenho certeza que tudo o que aconteceu foi escolhido por Deus para presentear quem esteve na PIBSJM nessa noite. Muitas vidas foram abençoadas”, afirmou Gisele. Ao término do culto, muitas almas se renderam a Cristo, o que fez todos lembrarem do objetivo da PIBSJM desde sua fundação, em 1925: anunciar o Evangelho e frutificar.

Por: Dilson Ferreira Júnior, Jornalista