Notícia

Batistas Belforroxenses realizam 57° Assembleia Anual

Após um mês da comemoração de 58 anos, a Associação Batista Belforroxense (ABB) realizou a 57ª Assembleia Anual, no período de 20 a 23 de março. O local escolhido para os quatro dias de celebração foi a Igreja Batista Central em Belford Roxo, que em 2019 comemora o aniversário de 50 anos. O tema da Assembleia foi “Seguiremos avante, em obediência a ordem do Senhor”, com divisa em Êxodo 14.15. “Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem”. 54 Igrejas foram representadas através de 279 mensageiros.

Os oradores da Assembleia foram os pastores Isaías Lopes Pinheiro, com mais de 40 anos de ministério, e o pastor Leandro Moreira Gomes, pastor auxiliar da Igreja Batista em Vila Entre Rios. 

A parte musical ficou por conta da Big Band Belforroxense, liderada pelo maestro João Carlos, da Primeira Igreja Batista em Heliópolis, Coro da ABB, e também de grupos musicais das Igrejas da Associação. Toda a parte musical da Associação é gerenciada pela Ministra de Música Rosangela Martins.

Organizações como a União Feminina e União Masculina falaram do que tem realizado nas Igrejas Batistas da cidade e realizaram apresentações. Tivemos também a presença do pastor Amilton Vargas, executivo da Convenção Batista Fluminense (CBF), e Altiene Flores, gestor e presidente da Associação de Músicos Batistas Fluminense (AMBF).

A terceira sessão da Assembleia, dia 22 de março, foi reservada especificamente para Missões. Um missionário que vive entre os muçulmanos na África contou sua experiência no campo e representantes da Junta de Missões Mundiais (JMM), Junta de Missões Nacionais (JMN) e Junta de Missões Estaduais (JME) falaram dos projetos das Organizações e mobilizaram os Batistas belforroxenses a investirem cada vez mais na obra missionária.

No último dia de Assembleia, a Associação Batista Belforroxense homenageou irmãos e irmãs que prestaram relevantes serviços durante toda a história da Organização.

O pastor Valmir Fernandes, presidente da ABB, deixou uma palavra de gratidão. “Somos profundamente gratos ao Eterno e Soberano Deus, pelas quatro noites de celebração e gratidão que nos proporcionou. Agradecemos as Igrejas, pastores, colaboradores, voluntários, músicos e a todos os mensageiros inscritos. Nossa imensa gratidão a IB Central em Belford Roxo e ao pastor Natan dos Santos Fernandes, que nos recepcionaram nesta Assembleia. Deus abençoe a todos os Batistas belforroxenses, juntos seguiremos avante, em obediência a ordem do Senhor. A Deus seja toda honra e toda a glória”.

A próxima Assembleia já tem data definida. Será nos dias 25 a 28 de março de 2020, na Primeira Igreja Batista em Parque São Vicente.

 

Visite nossas redes sociais

Facebook: Batistas Belforroxenses

Instagram: @batistasbelforroxenses

 

Por: Coordenadoria de Comunicação da Associação Batista Belforroxense


 
 

Fotos