Notícia

Associação Batista Belforroxense comemora o 58° aniversário

No dia 23 de fevereiro, a Associação Batista Belforroxense (ABB) realizou o culto de comemoração pelo seu 58° aniversário de organização. A Igreja Batista em Vila Entre Rios foi a escolhida para a celebração e recebeu bom público 

Logo no início do culto, o pastor Valmir Fernandes,presidente da Organização, deu boas vindas aos irmãos e relembrou o início, de dificuldades. De acordo com o pastor, a Associação “precisou de desbravadores, quando não havia transporte, facilidade”. Ele ainda disse que “a história dessa associação é muito bonita, de muitas lutas e muitas vitórias”. Após sua palavra, passou a direção de culto para a irmã Rosângela Martins, coordenadora de música da ABB.

O culto teve a participação musical do ministério de louvor da Igreja Batista em Vila Entre Rios, o conjunto Adoração Celeste, formado pelos Homens Batistas da Primeira Igreja Batista em Nova Aurora, e a apresentação de dança da irmã Cristiane, da Primeira Igreja Batista em Recantus.

O preletor da noite foi o pastor Vanderlei Marins, pastor da Primeira Igreja Batista em Alcãntara, em São Gonçalo - RJ, presidente da Convenção Batista Fluminense (CBF), tendo já atuado também como presidente da Convenção Batista Brasileira. Foi apresentado pelo pastor Gezaías Martins, executivo da ABB.

Pastor Vanderlei escolheu o texto de Josué 1 como base da pregação e enfatizou os seguintes pontos: a obra de Deus é conduzida por Ele mesmo; A Igreja é a vitrine de Deus neste mundo; no Reino de Deus, não é nossa marca que deve ser deixada, mas a do Senhor; a voz de Deus transmite promessa; e disse também que ao longo dos anos, a ABB “tem podido contar com Deus e também com pessoas chamadas por Deus”.

O pastor Valmir Fernandes é grato a Deus pela vida da Associação Batista Belforroxense e a todos os irmãos que estiveram no culto. E deixa o convite para todos participarem da 57° Assembleia da ABB, nos dias 22 e 23 de março, na Igreja Batista Central em Belford Roxo.

 


 
 

Fotos