Notícia

PIB em Pindamonhangaba - SP realiza programações especiais de Natal e Fim de ano

A Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba - SP (PIEB Pinda) promoveu programações especiais de Natal e Fim de Ano, com eventos abertos ao público durante o mês de dezembro de 2018, na sede da referida Igreja Batista.

No Dia 02 de dezembro (Domingo), realizou-se uma apresentação musical do Conjunto de Mulheres Cristãs em Missão (MCM), entoando diversos hinos de louvor a Jesus. No dia 16 de dezembro (Domingo) à noite aconteceu a Cantata do Ministério Infantil abordando o tema “Etc e Tal”. No evento, as crianças da Igreja Batista apresentaram ao Senhor Deus um repertório especial de teatro e músicas cristãs que destacam o verdadeiro sentido do Natal. A iniciativa contou com cenário e participação de vários voluntários envolvidos na elaboração e execução do projeto. Na oportunidade, os pastores Luciano Ramos, membro da PIEB Pinda, e João Marcos Ali de Carvalho, ministro interino da PIEB Pinda, missionário e coordenador da Base Jovens com uma Missão (JOCUM) fizeram explanações acerca da Palavra de Deus.

Na noite do dia 23 de dezembro (Domingo), ocorreu uma celebração especial com momentos de adoração ao Senhor Deus, louvores, menções ao Nascimento de Jesus Cristo; além de apresentação musical e teatral sob o tema “O Plano da Salvação”, posse do ministro interino da PIEB Pinda, pastor João Marcos, pregação da Palavra de Deus pelo pastor Carlos Eufrásio, ministro titular da Igreja Batista Central do Rio de Janeiro - RJ, e confraternização após a celebração.

Já no dia 30 de dezembro (Domingo), durante o período noturno, houve a Celebração de Encerramento do ano de 2018 com cânticos espirituais, louvores, adoração a Deus, retrospectiva do ano e momentos de comunhão. O preletor da noite foi o pastor Cláudio Pinas, membro da Igreja Batista no Jardim Satélite, em São José dos Campos - SP e professor do Seminário Batista Teológico de Taubaté - SP (SEBATT).

Ao se encerrar o ano, sentimentos de paz, renovação e generosidade se espalham entre as pessoas. Embora a sociedade pós-moderna relacione o Natal com presentes, Papai Noel e/ou “magia do Natal”; a Igreja Batista sem pre enfatiza o Salvador Jesus Cristo como o centro das celebrações natalinas, das vidas humanas e das expectativas para o novo ciclo anual que está por vir.

Esta Igreja Batista, dirigida administrativamente pelo irmão Élder Guimarães e sob o interinato do pastor João Marcos, agradece e se regozija pela boa participação do público presente em todos os eventos. Mais informações podem ser visualizadas pelo link http://facebook.com/piebpinda.

Por: Ministério de Comunicação


 
 

Fotos