Notícia

Ordem dos Pastores Batistas do Brasil tem novo diretor-executivo

F echando o ano de 2018, com projeções positivas para o ano de 2019, a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) elegeu seu novo diretor-executivo. Pastor Daniel Ventura é mineiro, nascido em Belo Horizonte, e antes desta eleição pastoreava, ao lado da sua esposa Natália Ventura, a Igreja Batista Central do bairro Palmeiras, em Belo Horizonte.

Agora à frente da OPBB, pastor Daniel tem a visão de ir além dos quesitos burocráticos e administrativos, cuidando bem de cada um dos mais de 13 mil pastores Batistas do Brasil. “A Ordem dos Pastores Batistas é um organismo constituído por pastores que, com suas famílias, são a razão de existir da OPBB. Cuidar de quem cuida é hoje a nossa visão, e todo o movimento que fazemos como instituição é pautado neste nobre entendimento”, afirma.

Pensando sempre no cuidado com a vida de cada líder, um dos desafios a serem superados em 2019 é promover a unidade entre os pastores, evitando o isolamento, que traz consequências negativas, sobretudo para a vida pessoal dos pastores, afetando diretamente suas famílias. “Já temos avançado nesse quesito, através do Programa de mentoria pastoral. O Programa foi criado para acolher e cuidar do pastor em todas as dimensões (física, espiritual e emocional). Durante uma semana, em regime de retiro, o pastor é cuidado, acompanhado e instruído a desenvolver uma caminhada de mentoria mútua com outros colegas. Temos colhido inúmeros resultados desde a primeira edição. Inclusive, a 21ª edição será realizada em Minas Gerais, em parceria com a nossa seção estadual, no mês de fevereiro de 2019. Estou certo de que Deus continuará nos surpreendendo nessa caminhada de serviço e cuidado pastoral”, declara o Pr. Daniel.

Para o pastor Marcio Santos, diretor-executivo da Convenção Batista Mineira, que foi o preletor do culto de posse do pastor Daniel Ventura, a chegada dele representa um novo tempo para os pastores batistas do Brasil. “Pastor Daniel é um jovem com uma cabeça brilhante. Além do vigor e da disposição, naturais da idade, ele também possui muita experiência no cuidado com os pastores. Por meio da Mentoria Pastoral, centenas já tiveram suas vidas e ministérios restaurados. Sem dúvida será uma bênção este novo tempo para nós, pastores brasileiros”, elogiou o executivo mineiro.

Os pastores que desejarem fazer parte da 21ª Edição da Mentoria Pastoral, que acontecerá entre os dias 04 e 09 de fevereiro de 2019, em Minas Gerais, podem obter mais informações no site mentoriapastoral.com.br

Por: Ilimani Rodrigues e Kátia Brito, jornalistas da Convenção Batista Mineira


 
 

Fotos